Conecte-se conosco

Política

Governador eleito confirma mais quatro nomes

Publicado

em

Florianópolis

Governador Eleito de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva confirmou nesta sexta-feira mais quatro nomes que vão integrar sua equipe a partir de janeiro. Entre os confirmados está Lucas Esmeraldino. Ex-vereador em Tubarão, Lucas preside o PSL no Estado e disputou o senado com uma votação surpreendente.

Esmeraldino será o responsável  pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e Turismo. “Aceito com muito prazer e satisfação, a convocação do nosso Governador eleito, Carlos Moisés, para assumir uma pasta de tamanha responsabilidade e que é uma grande estimuladora do desenvolvimento econômico de Santa Catarina”, adiantou o novo secretário.

Moisés também confirmou os nomes do Jornalista Ricardo Dias para a Secretaria executiva de Comunicação. O Coronel da Reserva João Carlos Neves Júnior para a Secretária da Casa Militar e o advogado Douglas Borba como novo chefe da Casa Civil

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Vereador pede UPA 24 horas para o município de Içara

Publicado

em

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), na região central do município de Içara é defendida pelo vereador Adilson Bertan (PP). Por esse motivo, o parlamentar apresentou requerimento ao Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina, solicitando apoio para a implantação da unidade de saúde. Para Bertan a proposta visa reduzir a demandas dos prontos socorros dos hospitais, haja vista também que o município possui aproximadamente 60 mil habitantes.

“É necessário discutirmos essa ideia, pois a cidade está em crescimento de forma exponencial, sendo que apenas um hospital acaba recebendo uma grande demanda e com isso sobrecarregando o atendimento”, comentou Bertan. O requerimento foi aprovado por unanimidade da sessão ordinária desta segunda-feira (15), na Câmara Municipal de Içara.  

Continue Lendo

Política

Governo de Cocal do Sul presta homenagem à Coopercocal nesta quarta-feira

Evento irá enaltecer todos os colaboradores devido ao destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023

Publicado

em

O governo municipal de Cocal do Sul irá realizar nesta quarta-feira (18), um evento de homenagem à Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, pelo destaque em primeiro lugar no Prêmio Aneel de Qualidade 2023. Será às 19h, na Praça Coberta e é aberto ao público.

O objetivo é prestar homenagem não somente à instituição, mas também a todos os colaboradores que contribuem de forma significativa para tais resultados e desenvolvimento do município.

A cooperativa foi classificada como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil na categoria Permissionárias acima de 10 mil consumidoras, ficando na segunda posição na categoria Brasil Permissionárias o que corresponde a todas a distribuidoras de energia elétrica do país.

“Gostaríamos de contar com a presença de toda a população neste importante evento, que servirá para exaltar o trabalho desempenhado por tantos colaboradores que atuam nas mais diversas áreas dentro da cooperativa; vale lembrar que a Coopercocal comemora em 2024 seus 60 anos de fundação e merece todo reconhecimento”, salieta o prefeito Fernando de Fáveri.

Sobre o prêmio

O Prêmio ANEEL de Qualidade é um importante indicador do desempenho das empresas do setor elétrico, avaliando critérios como a continuidade e a qualidade do fornecimento, a satisfação dos consumidores, além da eficiência operacional e do atendimento prestado. As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 4 de agosto de 2023 a 3 de novembro de 2023, e entrevistou 29.474 consumidores de 625 municípios.

Continue Lendo

Política

Secretário-geral e de Saúde se despedem da Prefeitura de Criciúma

Publicado

em

O Governo de Criciúma realizou, nesta sexta-feira (12), a transição da gestão municipal de duas pastas importantes: Secretaria-Geral e Secretaria Municipal de Saúde. Arleu da Silveira, que coordenou o programa Acelera Criciúma, retornará a Câmara de Vereadores de Criciúma. Já Acélio Casagrande deixou o cargo de secretário municipal de Saúde para cumprir desafios pessoais e políticos. A solenidade de despedida e de posse dos novos secretários aconteceu no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal Marcos Rovaris, e contou com homenagens de familiares, amigos e colaboradores.

“Gratidão é o que me move. Se hoje temos um governo municipal tão bom, tão bem avaliado pela sociedade, é porque tivemos e temos uma equipe muito comprometida. Que bom que Deus me deu discernimento pra poder escolher as pessoas certas. Quem escolhe qualquer um, qualquer resultado serve. Mas, nós não escolhemos qualquer um, nós escolhemos os melhores. Tenho a honra de poder governar a cidade ao lado de pessoas competentes”, ressaltou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Durante sua passagem pela Administração Municipal, além de estar à frente da Secretaria-Geral, Arleu da Silveira coordenou o programa Acelera Criciúma, lançado em setembro de 2023, que destina R$ 400 milhões para mais de 200 obras espalhadas pelo município até o final de 2024. “A todos vocês, colegas, o meu muito obrigado. A vida é feita de amigos, de gratidão, e de respeito. Temos uma dedicação intensa pra fazer essa cidade cada vez melhor, e podemos melhorar com essa equipe que está chegando agora. Tanto na Secretaria-Geral como nas demais, é preciso ser ágil, experiente, e realizador. E é por isso que construímos essa cidade cada vez melhor, porque é pra cima que se olha, pra frente que se caminha e trabalhando que se vence”, afirmou.

Tiago Ferro Pavan assumiu a Secretaria-Geral com a missão de dar continuidade aos projetos da pasta, além de coordenar o programa Acelera Criciúma. Pavan compõe a Administração Municipal desde 2017. Foi diretor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), gerente da Gerência do Escritório de Projetos (Geproj) e atuou, até o momento, como secretário municipal de Governança. Pavan ocupa, ainda, as funções de coordenador de graduação e pós-graduação na Faculdade Senac de Criciúma.

Casado com Jéssica Sartor Pavan e pai de Pietro, de sete anos, e de Heitor, de dois anos, Pavan é graduado em Gestão da Tecnologia da Informação (TI), com especialização em Governança de TI, Gestão Pública e Gerenciamento de Projetos, além de MBA em Gestão do Conhecimento nas Organizações.

Para dar continuidade aos trabalhos na Secretaria Municipal de Saúde, Deivid de Freitas Floriano assumiu o cargo de secretário municipal. No Governo de Criciúma, Freitas exerceu o papel de gerente de Saúde Bucal, onde contribuiu na melhoria e na modernização da odontologia no município. Deivid atuou como diretor-geral da Secretaria Municipal de Saúde. Filho de Vanderlei Floriano e Márcia de Freitas Floriano, é graduado em Odontologia pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), com especialidade em Saúde Pública pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestrado em Saúde Coletiva pela Unesc.

Durante a cerimônia, ainda, Acélio Casagrande relembrou o excelente trabalho realizado pela Prefeitura de Criciúma durante o enfrentamento à pandemia de Covid-19. “A Secretaria Municipal de Saúde tem uma equipe fantástica, com uma gestão de resultados, que fez a diferença durante a pandemia. Fomos exemplo para o Brasil”, comentou.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com