Conecte-se conosco

Geral

Caixa sorteia os milhões da semana em Criciúma

Publicado

em

Criciúma

Entre os dias 10 e 15 de dezembro o Parque das Nações Cincinato Naspolini está recebendo o Caminhão da Sorte das Loterias Caixa, que realizará sorteios durante toda a semana. Os sorteios serão transmitidos ao vivo para todo o Brasil a partir das 20h.

De acordo com o gerente regional da Caixa Econômica Federal – Regional da Superintendência do Sul de Santa Catarina, Reginaldo Manenti, o fato de a Mega Sena estar acumulada aumenta a procura e assim a visibilidade da cidade. “Esse é um momento ímpar, uma forma de valorizar a cidade de Criciúma que estará presente em todas as mídias. Já fazia quatro anos que o caminhão não vinha para o município e finalmente esse ano foi possível”, enfatizou Manenti.

Natal Mais Solidário

Paralelo aos sorteios, um espaço destinado à arrecadação de brinquedos novos e usados integram a 15ª Campanha Natal Mais Solidário. Quem efetuar a doação ganhará um bilhete para andar no trenzinho do Parque das Nações.

Noite de Luz

O clima de Natal toma conta do Parque das Nações, na próxima quarta-feira (12) o espaço será palco de luzes, música e muita magia com apresentações de aproximadamente 500 artistas. O evento cultural faz parte do Noite de Luz Unesc 2018, que integra o calendário natalino de Criciúma. O espetáculo é gratuito, aberto ao público e inicia às 20h. A parceria é da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inovação social e o papel transformador do Centro de Inovação Social Abadeus será destaque em palestra na Unesc

Publicado

em

Com o objetivo de disseminar o conceito de inovação social e compartilhar os principais insights sobre o tema na comunidade, o Unesc Connect, Hub de Inovação da Unesc, receberá nesta quinta-feira (18), o gestor do Centro de Inovação Social da Abadeus (CISA), Maicon Canever. O conteúdo será transmitido online por por meio do canal de YouTube Unesc TV, a partir das 19h.

O palestrante é um dos protagonistas da construção do CISA, em Criciúma, projeto pioneiro em nível nacional no âmbito da inovação social. O gestor tem formação em Administração de Empresas pela Unesc e atua há mais de 10 anos no setor de negócios e educação. Na palestra “Comunidade Inovação Social”, ele buscará ressaltar que o ponto central será a discussão da inovação na sociedade contemporânea.

“O Centro de Inovação Abadeus é uma referência em Santa Catarina no desenvolvimento de comunidades vulneráveis, onde a inovação é a chave para impulsionar projetos com grandes resultados. Nós reconhecemos sua importância como um agente de transformação social, tornando nossa participação fundamental nesse ecossistema”, diz Maicon. 

A parceria com a Unesc permite à Abadeus promover ações inteligentes e rápidas, utilizando a inovação social para resolver problemas sociais, frisa o palestrante. “Juntos, discutimos temas relevantes, compartilhamos cases de sucesso e construímos um futuro melhor para todos, unindo a universidade e o poder público nesse propósito”, destaca.

O encontro desta quinta-feira será um aperitivo dos conteúdos do Fórum de Inovação Social da Abadeus, que terá sua terceira edição nos dias 23 e 24 de abril, na ACIC, em Criciúma, ressalta a coordenadora do Unesc Connect, Jaqueline Bitencourt Lopes. 

“A inovação com olhar social representa um potencial pilar no ecossistema que instiga a pluralidade, a inclusão e criação de oportunidades. A socialização desse conteúdo junto às nossas comunidades de inovação do hub Unesc Connect tem, portanto, o propósito de estimular novos olhares para o movimento da inovação social”, pontua.

Continue Lendo

Geral

Parque Astronômico de Criciúma recebe palestras de ex-engenheiro da Nasa

Iniciativa da Secretaria Municipal de Educação iniciou na última segunda-feira (15) e segue até domingo (21)

Publicado

em

O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza, nesta semana, no Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc², uma sequência de palestras ministradas pelo ex-engenheiro da National Aeronautics and Space Administration (Nasa), o norte-americano Gabe Gabrielle. Entre a última segunda-feira (15) e esta sexta-feira (19), a iniciativa é voltada aos estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma. No sábado (20) e domingo (21), a palestra será gratuita e aberta ao público, com sessão às 18h.

A palestra, que tem como objetivo encorajar as pessoas a seguirem seus sonhos, foi bem recebida pelos estudantes. “Nossos estudantes se mostraram muito interessados no conteúdo que o Gabe apresentou durante a palestra”, conta o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro. O ex-engenheiro já esteve na cidade em 2023.

O evento também confere à população a oportunidade de visitar o Parque Astronômico de Criciúma e participar das sessões do planetário digital. “Além de ressaltar ainda mais o interesse de nossos estudantes pela área da astronomia, o evento desperta, também, a curiosidade de quem não faz parte da comunidade escolar das unidades de ensino da rede municipal”, relata a secretária municipal de Educação, Alexsandra Stols Pelegrim.

A história de Gabe Gabrielle

De chapeiro do MC Donald’s a engenheiro da Nasa, o norte-americano Gabe Gabrielle levou 20 anos para concluir o ensino superior. Apesar do longo tempo, ele atuou como diretor de Engenharia do Comando de Operações Espaciais da Força Aérea dos Estados Unidos, engenheiro do Knnedy Space Center e membro da equipe de palestrantes “Speakers Bureau”, da Nasa. Nos dias atuais, Gabe percorre diversos países relatando suas experiências pessoais e profissionais de forma divertida e motivadora, mostrando ao público que é possível alcançar seus sonhos através da dedicação e perseverança.

Parque Astronômico de Criciúma

Localizado no alto do Morro Cechinel, o Parque Astronômico Municipal Albert Einsten E=mc² foi inaugurado no dia 6 de janeiro de 2023. O local é aberto todos os dias, das 9h às 21h, e conta com práticas de observação gratuita nos telescópios, realizadas de quinta-feira a domingo, das 20h às 21h. As sessões no planetário ocorrem de quinta-feira a domingo, às 15h, 17h e 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-0400 ou pelo Instagram @parqueastronomicocriciuma.

Continue Lendo

Geral

Professores do curso de Medicina vão a Londres conhecer novas metodologias

Publicado

em

A comunidade acadêmica celebra novamente a eficiência e a qualidade dos ensinos aplicados em sala de aula. Isso se deve à qualificação dos professores, que além da sua experiência pessoal, recebem e participam de qualificação profissional constante. 

      Dessa vez, os professores do curso de Medicina José Carlos Ghedin, da 12º fase, e Marcelo Beirão, da quinta e oitava fase, participaram de um um evento de qualificação profissional sediado na cidade de Watford, distrito de Hertfordshire, condado do Sul da Inglaterra. A cidade fica localizada a 32 quilômetros da capital do país.


Na oportunidade, os participantes aprenderam novas técnicas de procedimentos cirúrgicos em joelhos, seguido de novas ferramentas de trabalho. Segundo o professor Ghedin, as novas metodologias são importantes, pois serão repassadas aos estudantes em prol da sociedade.

     “Beirão e eu somos professores do curso de Medicina da Unesc e nossos alunos aprendem conosco em nossas cirurgias que realizamos. Logo, a conquista desses novos saberes vai ser benéfica para todos os alunos e a própria sociedade que vai receber médicos mais experientes”, afirma.

      O evento denominado Cadaver Lab, foi promovido pela Academia de Smith Nephew Watford, com o objetivo de ensinar Artroscopia de Joelho.

      O curso foi desenvolvido para estimular discussões e troca de experiências entre profissionais de diversos países, com foco em técnicas cirúrgicas baseadas em evidências para o reparo de lesões complexas de joelhos. O evento foi composto por sessões de treinamento prático em peças anatômicas, aulas teóricas e sessões de discussões. 

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com