Conecte-se conosco

Polícia

Gaeco deflagra operação Talentos e prende integrantes de Ong

Publicado

em

A operação combate desvio de recursos públicos na administração das Casas de Atendimento Socioeducativo Provisório de Tubarão e Criciúma e nas Casas de Semiliberdade de Criciúma e Araranguá.

O  Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagrou em Criciúma, na manhã da quinta-feira, (27/7), a Operação Talentos, que visa a combater desvio de recursos públicos na administração das Casas de Atendimento Socioeducativo Provisório de Tubarão e Criciúma e nas Casas de Semiliberdade de Criciúma e Araranguá, geridas pela organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) Multiplicando Talentos.

A investigação, promovida pela 11ª Promotoria de Justiça de Criciúma, responsável pela área de moralidade administrativa, foi iniciada em 2015 a partir do depoimento de um ex-funcionário da Multiplicando Talentos.

A quebra de sigilo bancário dos principais investigados, autorizado pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Criciúma, indicou movimentações suspeitas nas contas da Multiplicando Talentos, de seu presidente, e das empresas privadas por ele criadas.

As investigações apontam que muitos pagamentos efetuados pela Multiplicando Talentos a fornecedores de bens e serviços aos CASEPs e Casas de Semiliberdade voltavam para as contas pessoais do presidente da Multiplicando Talentos. Além disso, há indicativos de que recursos públicos foram empregados na construção de uma casa situada em terreno particular em Araranguá, visando beneficiar exclusivamente o presidente.

Outras irregularidades, como a contratação de servidores para a Multiplicando Talentos e para as empresas pessoais do presidente da OSCIP pagos com dinheiro público, também estão sendo investigadas. Estima-se, inicialmente, que os prejuízos aos cofres públicos superem R$ 1,5 milhão.

Ao todo, foram cumpridos um mandado de prisão preventiva, nove mandados de prisão temporária, mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, empresas particulares e órgãos públicos, além de sequestro de bens para garantir o ressarcimento aos cofres públicos.

O resultado completo da operação será apresentado em entrevista coletiva à imprensa amanhã (28/07), às 11h, no Fórum.

Polícia

Desentendimento termina com homicídio em Arroio do Silva

Publicado

em

Um jovem de 21 anos foi morto a facadas após uma briga em um estabelecimento comercial na avenida Santa Catarina, região central de Balneário Arroio do Silva, na tarde deste sábado (9).

Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu por volta das 13h30. A vítima e o autor se envolveram em uma discussão que resultou em agressão física. O autor então esfaqueou a vítima e fugiu do local.

Uma testemunha relatou o crime à PM e prestou socorro à vítima, que estava inconsciente e com sangramento intenso. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados, mas o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

A faca utilizada no crime foi apreendida pela PM e entregue à Polícia Civil, que investiga o caso como homicídio doloso. A identidade da vítima e do autor ainda não foram divulgadas.

Continue Lendo

Polícia

Homem é vítima de facada após discussão em bar de Forquilhinha

Publicado

em

Um homem de 29 anos foi esfaqueado durante uma discussão em um bar no bairro Saturno, em Forquilhinha, na tarde deste sábado (9). Um jovem de 20 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM) como principal suspeito do crime.

Segundo a PM, a vítima foi atingida por diversas perfurações nas costas e nos braços. Ela foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital São José, onde permanece em estado estável, sem risco de morte.

O autor do crime foi preso em flagrante nas imediações do bar. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia de Forquilhinha, onde será autuado por tentativa de homicídio.

A investigação do caso está em andamento pela Polícia Civil. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.

Continue Lendo

Polícia

Filho espanca a mãe até a morte em Içara

Publicado

em

Um crime bárbaro chocou o bairro Vila Nova, em Içara, nesta sexta-feira. Um homem espancou a própria mãe até a morte. Em seguida trancou a vítima na residência e fugiu com o carro dela. O acusado foi preso momentos depois na região do bairro Torneiro.

O trabalho de perícia ainda está sendo realizado, mas as primeiras informações dão conta de que a vítima foi morta com socos. O Samu chegou a ser acionado, mas não havia mais o que ser feito. O acusado é usuário de drogas e a mãe já tinha uma medida protetiva contra ele.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com