Simulador de Fórmula 1 com teste gratuito em Criciúma

Criciúma

O advogado Lucas Farias é apaixonado por jogos de corrida e quando soube do simulador da Ferrari em Criciúma foi fazer o “test drive”. “Gosto muito de competir nos games, mas este simulador é o mais perfeito e próximo do real que já vi”, opinou. Assim como Farias, para quem desejar gratuitamente guiar uma Ferrari da Fórmula 1, a nova filial da Crilub situada na Avenida Centenário disponibiliza o equipamento desde segunda em horário comercial até esta sexta-feira ao meio-dia.

Conectado à energia elétrica, cockpit, kit volante e pedais, além de sistema de vibração, entre outras atrações podem ser conferidas no simulador. “O piloto, seja criança ou adulto, terá a sensação real das dificuldades de guiar um carro de Fórmula 1, desde a troca de câmbio manual até a tração do volante”, pontua o promotor da Agricopel e distribuidor Shell para Santa Catarina, Djonatha Junckes.

Equipamento desenvolvido em Urussanga

Assim como este modelo exposto em Criciúma, o simulador é desenvolvido de Urussanga para todo o Brasil. “Utilizamos como simulador para pilotos e centros de treinamentos no país. Este em exposição conta com circuitos totalmente scaneados para obter a sensação original de todas as pistas, cockpit com estrutura em ferro e laminado em fibra de vidro com pintura automotiva idêntica. O banco é em formato de concha dá a nítida sensação de que você está guiando um veículo a 300 quilômetros por hora”, explica o empresário e criador do simulador, Douglas Da Soler.

Para o empresário Thiago Meller, a novidade chama a atenção do público. “Crianças, jovens e mais idosos ficam encantados com a realidade do simulador. E é uma maneira diferente de convidar clientes para conhecer a nossa loja”, afirma