Nova Veneza recebe evento de Música Católica

Nova Veneza

Uma oportunidade para animar, valorizar e incentivar aqueles que são responsáveis pelo serviço da música litúrgica nas comunidades da Diocese de Criciúma. Este é um dos objetivos do 1º Festival Diocesano da Música Católica, organizado pela Comissão Diocesana de Liturgia. Ministérios de música, corais, bandas católicas, cantores solos, compositores e músicos que atuam nas comunidades eclesiais terão a oportunidade de divulgar e apresentar seu talento ao público, sem caráter classificatório.

A primeira etapa aconteceu no dia 22 de novembro, na Catedral São José, com a celebração da missa e uma roda de conversa sobre Música Litúrgica.

Neste domingo, 09, ocorre a segunda etapa, que será realizada no Palácio das Águas, em Nova Veneza. Das 15 horas às 22 horas, o teatro será palco da apresentação de bandas católicas, ministérios de música e cantores solos que tenham composição própria ou álbum gravado. “Esse será um momento de apresentar e tornar mais conhecido ainda seu trabalho de evangelização. Reiteramos que o evento é aberto ao público. Toda a comunidade e pessoas que apreciam a música são convidadas a prestigiar esse momento de apresentação dos trabalhos dos compositores de nossa Diocese. Até o momento, temos 16 músicas inscritas”, relata a coordenadora da Comissão Diocesana de Liturgia, Tânia Regina Antunes.

A última etapa do Festival será realizada no dia 16 de dezembro, das 16 horas às 22 horas, na Igreja Matriz São Miguel Arcanjo, em Vila Nova, Içara, com a apresentação de corais católicos infanto juvenis e adultos, numa Cantata de Natal.

Inscrições prorrogadas até amanhã
Nos dois dias do Festival o acesso do público é livre e gratuito. As inscrições são destinadas somente aos que se apresentarão e podem ser feitas até esta sexta-feira, 07, nas secretarias paroquiais ou com a coordenação diocesana, pelo e-mail liturgiadiocesecriciuma@gmail.com ou whatsapp (48) 99944-1674.