Conecte-se conosco

Geral

Governador assegura novos leitos para o Regional de Araranguá

Publicado

em

O governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da Saúde, Acélio Casagrande garantiram, nesta terça-feira, 7, a inauguração de cinco novos leitos de UTI neonatal, no Hospital Regional de Araranguá, após 20 anos de espera.

A partir da próxima semana as equipes estarão preparadas para atender os recém-nascidos, que antes eram encaminhados para hospitais particulares da região, que também não estavam conseguindo atender toda a demanda. Para se ter uma dimensão, em 2017, dos partos atendidos no Hospital Regional, 32 crianças precisaram ser transferidas para outros hospitais, e agora, com esses novos leitos, o atendimento será mais rápido e eficiente.
Gestão do Santa Catarina

Em entrevista a Rádio Difusora, Acélio Casagrande confirmou que o cronograma para transferência de Gestão do Hospital Materno Infantil Santa Catarina. “Estamos trabalhando para que, em no máximo três meses, toda a estrutura já esteja operando e sob a gestão do Governo do Estado. Vai ser uma conquista importante para a comunidade”.

Casagrande também falou sobre outro compromisso que pretende encerar nessa sua segunda passagem pela Pasta. “Até o final do ano está concluída a UTI do São Donato. Outro ganho fantástico para a saúde de toda a região. Obra está dentro do cronograma e será finalizada”

Geral

Saúde de Cocal do Sul tem projeto de vacinação reconhecido a nível nacional

Município ganhou destaque com a ação ‘Verificação da Situação Vacinal de Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual e Municipal’

Publicado

em

O município de Cocal do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica, foi selecionado para participar do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), maior evento de saúde pública do mundo, que acontecerá em Porto Alegre, no período de 30 de junho a 03 de julho. A cidade foi classificada na etapa regional e agora segue para a nacional, isso por causa de uma ação desenvolvida dentro da Secretaria de Saúde, cujo tema foi a Verificação da Situação Vacinal de Estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental na Rede Pública Estadual e Municipal.

O case de sucesso ganha, a partir de agora, notoriedade a nível estadual. “Essa ação foi realizada em 2023 devido à baixa cobertura vacinal no município, por isso surgiu a ideia de realizar uma ação de verificação de cadernetas vacinais no âmbito escolar, para assim identificarmos crianças e adolescentes com a situação vacinal em atraso e procedermos com a devida atualização”, explica a vacinadora Rosiane de Almeida Possamai.

O projeto tem como objetivo verificar e promover a regularização da situação vacinal dos estudantes de 0 a 14 anos 11 meses e 29 dias, matriculados nas escolas particulares, estaduais e municipais do município de Cocal do Sul. Por meio de ações de sensibilização, orientação e regularização, busca-se conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da vacinação na prevenção de doenças, bem como promover a busca ativa nos casos em que há vacinas em atraso.

“No ano de 2023 conseguimos elevar nossa cobertura vacinal. O Ministério da Saúde classifica os municípios por prioridades 1, 2 e 3. E o município de Cocal do Sul conseguiu elevar a classificação que era 1 para 2.3”, relata Rosiane.

Além disso, a ação também serve para fortalecer a parceria entre os setores de Saúde e Educação. “A colaboração entre essas áreas é essencial para promover a saúde e o bem-estar da comunidade escolar e o projeto demonstra como essa integração pode ser eficaz na promoção da vacinação e na prevenção de doenças”, finaliza a imunizadora.

Continue Lendo

Geral

SEI 2024 vai além das fronteiras com Emilim Schmitz

Publicado

em

O SEI vai além das fronteiras em 2024. O evento de sinergia, empreendedorismo e inovação da Associação Empresarial de Içara em parceria com o Município de Içara e o Sebrae vai percorrer diferentes lugares do planeta para apresentar tendências de carreira, transformações de negócio e muito conteúdo a quem deseja estar conectado, atualizado e inspirado a empreender. E para concluir essa jornada, contará com Emilim Schmitz na noite de 22 de maio.

Especialista em conteúdo de viagens e considerada uma das criadoras de conteúdos mais relevantes do segmento, Emilim é jornalista, travel influencer e empresária. Desde 2015, explora os melhores destinos para viajar sozinha, a dois, em família ou com amigos, e registra tudo em seu canal do YouTube e perfil no Instagram.

Com mais de 350 vlogs de viagens, Emilim soma meio milhão de seguidores em suas mídias sociais, e, com muito carisma, espontaneidade e dicas valiosíssimas, mantêm um público fiel que planeja suas viagens com muita praticidade com dicas de companhias aéreas, salas VIP, hotéis, passeios turísticos, restaurantes e lugares fora das rotas turísticas tradicionais.

“Com minha expertise no mercado de turismo durante esses anos, vou entregar insights valiosos sobre empreender além das fronteiras pelo ponto de vista de alguém que abriu mão de uma carreira promissora na TV para arriscar tudo no meu sonho: viver de viagens!”, ressalta a empreendedora.

Programação completa

O SEI 2024 acontecerá em duas noites. Terá arena de negócios, jantar de networking e muito conteúdo em 21 e 22 de maio no Rhóis Centro de Eventos. A abertura acontecerá com os cases de sucesso de Adria Felipe Weber (Áurea Alimentos) com governança corporativa, Adriana Mara de Oliveira (Tabelionato de Içara) com gestão da qualidade e Eduardo Freitas (Dugas Delivery) com o modelo de franquias.

No mesmo palco, subirá Lasaro do Carmo Júnior como palestrante-âncora com O que Importa é Seu Resultado. São mais de 25 anos de experiência empresarial. CEO, referência em inovação e transformação no mundo dos negócios, como presidente da Jequiti, elevou uma empresa com faturamento de R$ 20 milhões em 2018 a uma gigante de vendas com R$ 523 milhões em 2015.

Na segunda noite, além de Emilim, também estarão no evento Francigiano Cercena com a trajetória do Mirante 12 na experiência dos clientes, Cloudo Rocha com a Rocha Alimentos e o processo de desenvolvimento de novos produtos, além de Ruan Carlos de Souza com a inteligência digital do ND Connect. A venda dos passaportes será realizada em www.seinovacao.com.br com desconto especial aos 100 primeiros participantes.

Continue Lendo

Geral

Centro de Inovação Criciúma ganha cores pelas mãos de artistas locais

Publicado

em

Na semana da inauguração do Centro de Inovação Criciúma (Crio), a ação A Arte de Criar levou cor às letras que identificam o ambiente. Na tarde desse domingo (21/04), cada letra foi instalada em um parque ou praça da cidade e passou pela intervenção de um artista. Amanda Milanez, Laerttes, Bruno Alvares e Gui Quadra colocaram talentos e estilos na identificação do novo equipamento de inovação da cidade. A inauguração do Crio está marcada para sexta, dia 26 de abril, às 10h.

A partir da inauguração do Crio, a Região Carbonífera ganhará mais um espaço de coesão, encontros de negócios, apoio aos empreendedores e estímulo ao desenvolvimento. A gestão dele estará sob responsabilidade da Unesc. O Centro de Inovação de Criciúma ocupa um prédio cedido pela Universidade e a implantação dele contou com recursos da própria Universidade, do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, e da Prefeitura de Criciúma.

O Crio será um espaço de desenvolvimento de novas ideias, aceleração de negócios, networking, atração de talentos e criatividade. O equipamento de inovação terá pré-incubadora, incubadora, aceleradora, startups, empresas e organizações de apoio ao empreendedorismo.

O Centro de Inovação está localizado na Rua Henrique Lage, 666, próximo ao Supermercado Angeloni.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com