Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Deputado Jessé Lopes protocola projeto de lei que proíbe criminosos sexuais de ocuparem cargos públicos

Publicado

em

Ouça esta matéria

Partiu de uma denúncia em que recebeu de um professor da rede estadual de ensino que ainda leciona mesmo após ter sido condenado por estupro de vulnerável, a criação do projeto de lei feito pelo deputado Jessé Lopes (PSL) que veda a contratação de criminosos sexuais para ocuparem cargos públicos.
Jessé destaca ser incrível ainda não existir uma lei que proíba pessoas condenadas por crimes sexuais de ocuparem cargos públicos, principalmente em escolas.

“Por isso, a importância do meu PL 207.3/2021, que veda a possibilidade de criminosos sexuais (tanto homens, quanto mulheres) exercerem cargos públicos; e também do PL 256.1/2021, que cria um cadastro que relaciona todos os condenados por crimes sexuais em Santa Catarina, para facilitar na identificação dos infratores sexuais”, afirma o deputado. O PL segue em tramitação na Casa para, se aprovado, aguardar a sanção do governador do Estado.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

“Estamos afiando a navalha. Trabalho para ser governador”, afirma Jorginho Mello

Publicado

em

Ouça esta matéria

Senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL, Jorginho Mello participou na noite desta quinta-feira do primeiro ato pré-campanha do partido em Criciúma e o primeiro do Estado. No evento realizado na Associação Imbralit, Jorginho lembrou que nunca escondeu o desejo de ser governador e que segue trabalhando neste sentido.

“Tenho feito um trabalho propositivo como Senador e feito leis que mudam a vida das pessoas. Não são leis para nome de rua. É um mandato exitoso e nunca escondi o desejo de ser governador. Estou fazendo um projeto que resulte em ganho para a população, um projeto que tenha o povo como vencedor”.

Jorginho confirmou que o evento de Criciúma é um aquecimento para a campanha. “Esse evento é para falar do presente e do futuro. Estamos alisando a navalha igual o barbeiro fazia na porta da barbearia no passado. Estamos afiando o partido, junto lideranças, mobilizando nominata e preparando o grupo para a disputa do ano que vem”.

Senador também elogiou o ex-prefeito Márcio Búrigo e destacou que o partido está organizado em todo o Estado. “Aqui o Burigo tem feito um grande trabalho, mas no estado inteiro estamos bem. Estamos com mais de 300 vereadores 41 prefeitos e estamos preparando o partido. O PL vingou muito bem em Santa Catarina”

Márcio Burigo

Coordenador Regional do PL, Márcio Búrigo não escondeu a satisfação com o grande número de lideranças reunida no evento. “Foi para impulsionar as candidaturas do PL e do nosso candidato ao Governo do Estado Jorginho Mello. Com relação as candidaturas já temos a dobradinha com meu nome e da Júlia definida e esse evento ajuda a dar visibilidade para estes nomes. Claro que deveremos ter ainda outros nomes porque precisamos ter um grupo forte de candidatos para viabilizar a vitória no ano que vem. O grupo está motivado e que saia daqui a força para a vitória no ano que vem”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

PSDB define dois nomes e dá prazo para Dóia e Acélio Casagrande

Publicado

em

Ouça esta matéria

As pré-candidaturas a deputado estadual em 2022 do PSDB da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram discutidas na noite desta quinta-feira (7), em reunião realizada em Criciúma. No encontro coordenado pelo presidente da Comissão Pró-Eleição e do PSDB de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, o PSDB da região carbonífera definiu que contará com três pré-candidatos a deputado estadual em 2022, sendo duas candidaturas masculinas e uma feminina.

➡️ Entre as mulheres, a representante do PSDB da Amrec será a ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato.

➡️ Entre os homens, o partido possui três interessados em concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022, sendo eles: o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi, o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira, informou à Comissão Pró-Eleição a retirada de seu nome da lista de pré-candidatos a deputado estadual.

➡️ Em consenso entre os pré-candidatos, a Comissão Pró-Eleição decidiu confirmar a pré-candidatura do vereador neoveneziano Aroldo Frigo Junior, que representará a juventude do PSDB da Amrec.

➡️ A Comissão Pró-Eleição estabeleceu, ainda, que o último pré-candidato será definido em consenso entre Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande. Os dois interessados em disputar as eleições pretendem conversar e visitar municípios da Amrec nos próximos dias a fim de buscar e apresentar um cronograma de definição à Comissão Pró-Eleição.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Em Içara Moisés canta e fala dos avanços de sua administração

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governador Carlos Moisés cumpriu agenda nesta quinta-feira em Içara. Durante a passagem pela cidade ele liberou recursos para a educação especial de 23 municípios da Amrec e Amesc e destacou as ações de sua administração. “Chegou o momento de mostrarmos que a educação de Santa Catarina é de fato uma prioridade e não apenas um discurso. Temos feito isso com a valorização do professor a melhoria na infraestrutura e também e uma série de outras ações que colocam Santa Catarina no protagonismo da educação”, pontou.

O Governador fez questão de destacar que ele e sua equipe precisam de mais tempo (no que pareceu ser uma alusão a um segundo mandato) para que o trabalho possa avançar ainda mais. “Conseguimos o equilíbrio fiscal, investir em ferrovias, rodovias, educação, educação especial. Estamos colocando o Estado nos eixos de onde nunca deveria ter saído”.

Moisés também fez questão de destacar a ação de Santa Catarina no combate a pandemia. “Santa Catarina vive um momento muito bom. Acreditamos na ciência, apostamos na vacina, fomos ágeis na distribuição das doses aos municípios e hoje conseguimos viver um bom momento. O cenário mostra que os internados graves são em sua maioria absoluta os que recusaram a vacina. Agora estamos voltando os eventos e caminhando para voltar a ter uma boa movimentação, com reveillon e festas de fim de ano. Com cuidados ainda, mas um momento bem melhor”.

Após a coletiva e antes de começar a assinatura de convênios o governador fez uma das coisas que mais gosta. Convidado por um aluno da Apae de Içara, ele cantou a música Certos Amigos. Desafinou, mas se divertiu e agradou quem estava por lá.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com