Blog Anderson de Jesus
Evento nacional de marketing político e comunicação no setor público chega a Criciúma

Um dos maiores eventos de marketing político e comunicação no setor público, o Compol, inicia suas rodadas regionais. A primeira cidade a receber o evento é Criciúma, nos dias 13 e 14 de setembro. O encontro, que reúne mais de 40 especialistas da comunicação e do direito, coloca em pauta as tendências e desafios da comunicação nos poderes executivo e legislativo, estratégias eleitorais, marketing de conteúdo e orientações jurídicas.
Entre os destaques desta edição estão Fabrício Moser, Dani Braga, Fred Perillo e JP do Whats. O evento regional Sul, que tem realização das agências Ápice 360º e Berimbau Comunicação, também vai passar por Blumenau (SC), Joinville (SC), João Pessoa (PB), Campo Grande (MS), Imperatriz (MA) e Belo Horizonte (MG).
“O Compol oportuniza a qualificação de profissionais e autoridades do setor público em temas oportunos, como prestação de contas dos mandatos, estratégias em campanhas eleitorais e orientações jurídicas para aproveitar oportunidades de comunicação sem correr riscos”, comenta o CEO da Berimbau, Alexandre Costa.
O evento é ainda uma atualização sobre o cenário nacional e global, que passou por grandes mudanças e está transformando as formas de contato com eleitores e cidadãos. “Ao abordar esses tópicos, estamos moldando o futuro da comunicação política. Com isso, o Compol vem para compartilhar insights valiosos, inspirar inovação e estabelecer conexões que impulsionam as áreas da comunicação”, ressalta Lucas Borges, head de conteúdo na Ápice 360º.
Horário
13 de setembro | 9h às 18h
14 de setembro | 9h às 18h
Local
ACIC – Associação Empresarial de Criciúma
Os ingressos podem ser adquiridos através do Blueticket.
Blog Anderson de Jesus
“Nosso foco é construir um plano ouvindo a população”, afirma Alex Michels

Pré-candidato do PSD ao governo de Içara Alex Michels segue trabalhando no projeto que pretende apresentar a população no ano que vem. Apesar da movimentação intensa nos bastidores ele a afirma que neste momento as questões partidárias ficam em segundo plano e que o foco é ouvir as pessoas.
Anderson – Nos últimos dias muito tem se falado sobre a possibilidade Alex Michels ser vice. No entanto, desde o final da eleição em 2020 você trabalha conversando com as comunidades de olho no pleito do ano que vem. Mudou algo no cenário ou projeto se mantém?
Alex Michels– Quando encerrou a eleição de 2020, saímos no dia seguinte agradecendo a todos pelo apoio, acreditando que montamos um plano pra cidade que realmente coloca içara a frente do seu tempo. Uma cidade com ciclovias, sustentável, que respeite o dinheiro do pagador de impostos, afinal o dinheiro é público e o povo é nosso patrão. Uma cidade com inclusão em todos os sentidos, inclusão tecnológica facilitando a vida das pessoas, para que o cidadão não perca seu tempo com a coisa pública. Utilizando desse tempo para o que mais importa, sua família seu trabalho e sua qualidade de vida.
Anderson – Você fez uma campanha em 2020 propositiva, sem ataques. Se for candidato essa é uma postura que se mantém?
Alex Michels – Esse é meu jeito de fazer as coisas, propondo ideias de melhoria sempre, unindo as pessoas que pensam assim, sendo esse elo que propõe esse debate entre pessoas, do morador do bairro ao agricultor, das entidades de classe do terceiro setor a classe empresarial, assim como todos aqueles que querem uma Içara pra frente, afinal tem muita gente boa que quer contribuir para o crescimento e futuro de nossa cidade. Me diga você eleitor, o que de fato uma briga política em eleição melhorou sua vida? Precisamos cada vez mais fazer a crítica na construção de um bairro, uma cidade e um país melhor, precisamos focar o nosso tempo no que realmente importa. Achar soluções simples para a cidade e para o mais importante o povo de Içara.
Anderson – O MDB tem dito que vai ofertar o vice para o PSD. Esse é um cenário já sacramentado? Sua preocupação maior neste momento é ver a questão partidária ou conversar com a cidade?
Alex Michels – Nossa visão sempre foi a cidade acima de tudo, planejar Içara ouvindo as pessoas, afinal elas é que mais sabem onde o calo aperta lá na ponta. Claro que a questão partidária e coligações fazem parte do processo. Mas isso é coisa pro ano que vem. Nosso foco é terminar um plano pro futuro de Içara ouvindo as pessoas. Ano que vem com plano pronto vamos ver quem se identifica com esse planejamento de nossa Içara pro futuro.
Anderson – o que você entende que a cidade precisa para atrair cada vez mais os empreendedores e principalmente para agregar qualidade de vida para a população?
Alex Michels – Cidade com menos burocracia, segurança jurídica e política potencializam o que nossa cidade já tem de melhor que é um povo trabalhador, com educação de excelência e geograficamente bem localizada. Quando falo em tecnologia, digo da pessoa não precisar mais ir ao posto de saúde por exemplo pra agendar uma consulta ou exame. Tudo isso hoje já se consegue fazer na palma da mão através da internet. Assim você cidadão usa seu tempo fazendo o que mais importa em sua vida, mas também mantém a qualidade de vida.
Anderson – Porque você entende que pode contribuir com a cidade se for eleito. Porque você entende que é essa renovação que o eleitor sempre procura?
Alex Michels – Não se trata só de renovação, precisamos escolher quem melhor representa o povo, estar preparado tecnicamente, conhecer a cidade e também as pessoas são atributos que o próprio eleitor usa para sua tomada de decisão. E isso eu nunca parei de fazer pois é o que eu amo, estar próximo das pessoas sempre.
Blog Anderson de Jesus
Gelson e Antonelli aproveitam café para matar saudade da Gestão 2005/2008

O café do Giassi Santa Bárbara foi palco de um bate-papo cercado de nostalgia. Anderlei Antonelli e Gelson Fernandes se encontraram, sentaram e passaram a falar daquilo que gostam. Prefeito e vice entre 2005 e 2008 em Criciúma, os dois analisaram o cenário local, falaram sobre o processo do ano que vem e lembraram, claro do seu governo.
“O Gelson é doido”, “Esse meu vice me dá um trabalho”. Estas ai eram alguma frases que Antonelli dispara para Fernandes. Apesar da pegação de pé os dois terminaram o governo em sintonia e com a amizade mantida. ” Foi um Encontro casual com meu sempre Prefeito e um Pai pra mim Anderlei Antonelli, num bom papo sobre análise do cenário político atual. Homenagem pra esse cara que conduziu um governo que deixou 50 milhões em caixa, uma aprovação de quase 80% entre regular, bom e ótimo e nunca teve uma greve e nem qualquer ilicitude..esse sim foi um governo transparente”, destaca Gelson Fernandes
Blog Anderson de Jesus
Vitor Teixeira perto de assinar ficha no PSD

A política de Criciúma deve ganhar em breve um reforço de qualidade. Vitor Teixeira, neto do saudoso Nei Teixeira e filho da ex-vereadora e ex-deputada Tati Teixeira, que lamentavelmente morreu neste ano em decorrência de um câncer, está perto de se filiar ao PSD. O convite já foi feito pelo Deputado Júlio Garcia e a tendência é que o sim seja dado nos próximos dias. A candidatura a uma vaga no Legislativo de Criciúma no ano que vem também começa a ser construída.
Se Vitor disser sim também para esse desafio quem vai sair ganhando é o processo político e o cidadão. Vitor foi um grande presidente do DCE, aproximou a entidade do estudante, soube conversar com os jovens e aproximá-los da gestão da Universidade. É uma figura bem preparada, inteligente e que cresceu cercado de bons exemplos. Que dê certo e que outros com seus mesmos predicados possam seguir caminho semelhante.
-
Geral3 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política2 anos atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia3 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política3 anos atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia3 anos atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral3 anos atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia3 anos atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens6 anos atrás
Cidades