Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Ex-prefeito de Içara é condenado a 10 anos de reclusão

Publicado

em

Ouça esta matéria

O ex-prefeito de Içara Gentil da Luz foi condenado em primeira instancia a uma pena de 10 anos e dois meses de prisão. A decisão do Juiz  Fernando Dal Bó Martinhago é resultado da Operação Moralidade, desencadeada pelo Gaeco em 2012. Além de Gentil a sentença também recai sobre a ex-secretária de Finanças de Içara, Micélia da Silva Luiz. Ela foi condenada há mais de sete anos de detenção. Em sua decisão o magistrado cita os crimes de peculato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e fraude em licitação e contratos. Gentil e Micélia são os alvos das sentenças mais duras, mas há punições para empresários e outros agentes políticos da cidade. Como as penas são menores, a restrição de liberdade pode ser substituída por serviços comunitários.

Adelar Blissari, Cacilda Smielvski, Emerson de Jesus, Gisele Pereira Ferreira,  Max D’Agostin de Mello e Paulo Preis Neto, foram absolvidos de todas as acusações citadas no processo. A sentença é de primeiro grau e ai permite recurso em liberdade para todos os citados. Desde o início do processo os envolvidos alegam inocência e desmentem qualquer irregularidade durante a gestão do município de Içara.

A Operação

A ação do Gaeco, batizada de Operação Moralidade, foi desencadeada em 25 de junho de 2012 para apurar possíveis irregularidades na gestão pública de Içara. Na ocasião sete pessoas foram presas temporariamente. Centenas de arquivos de mídia eletrônica e documentos foram apreendidos para análise. Ao todo 25 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no suposto esquema para desvio de dinheiro público.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

MDB define data das prévias no próximo dia 23

Publicado

em

Ouça esta matéria

O presidente estadual do MDB Santa Cataria, Celso Maldaner, convocou a reunião do diretório para o dia 23 de agosto, uma segunda-feira, no hotel Castelmar, em Florianópolis. Durante o encontro os 71 membros do grupo devem definir a data que será realizada a prévia que definirá o candidato emedebista ao governo do estado.

A votação inédita em Santa Catarina, permitirá que os mais de 180 mil filiado do partido definam quem será o representante do MDB no pleito de 2022. Os três pré-candidatos são o deputado federal Celso Maldaner, o senador Dario Berger, e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli.

Na oportunidade será criado também uma uma comissão eleitoral para tratar das candidaturas proporcionais para Deputado Estadual e Federal.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

CDL de Içara quer renovar parceria com Governo para o Natal 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

Presidente da CDL de Içara Paulo Brígido espera conversar, logo passe o Dia dos Pais, com a prefeita de Içara Dalvania Cardoso. Expectativa é que deste encontro saia a renovação da parceria entre CDL e o Governo do Município para a realização das ações para o Natal. “Sempre tivemos, desde o governo do ex-prefeito Heitor uma parceria com o município. Essa parceria foi sendo ampliada a cada ano e é fundamental para que a CDL possa fazer uma grande festa de natal com distribuição de prêmios e impulsionando as vendas no município. Nossa expectativa é que isso se repita essa ano. Mas queremos definir logo para que possamos nos organizar bem”, projeta.

Falando em CDL

Município de Içara está em contagem regressiva para o Dia dos Pais, projeção é de que a data tenha um crescimento de pelo menos 6% em comparação com o ano passado. Cinco cestas de café da manhã e 4 mil reais em vale-compras estão entre os atrativos. A CDL também vai iniciar na próxima semana o seu feirão Limpa Nome. “Estamos chamando as pessoas que tem alguma dívida com o comércio para que coloquem suas contas em dia e possam voltar a ter crédito. Os descontos são imperdíveis”, garante Paulo Brígido.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Opção do PP, Ponticelli almoça com progressistas de Criciúma e Içara

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Tubarão Joares Ponticelli cumpriu agenda nesta quinta-feira na Região. Ele aproveitou para almoçar com a Prefeita de Içara Dalvania Cardoso. Outras lideranças progressistas como o vereador Rodrigo Gonçalves, o secretário de Educação de Criciuma, Miri Dagostim e ex vereador Sergio Pacheco também participaram do encontro.

Joares estava acompanhado de Pepê Collaço, pré-candidato Progressista a uma vaga na Alesc. Prefeito Reeleito de Tubarão Joares é um dos nomes cotados para disputar o governo de Santa Catarina pelo PP no ano que vem

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com