Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Felipe D´Avila cumpre agenda em Criciúma na próxima terça

Publicado

em

Ouça esta matéria

Candidato pela primeira vez à Presidência da República, o cientista político Felipe D’Avila, do Partido Novo, será o primeiro dos candidatos ao comado do Governo Federal a cumprir agenda na região Carbonífera. Ele vai estar em Criciúma na próxima terça-feira. Virá para um evento, a noite, e estará acompanhado de perto pelo candidato do Novo ao Governo de Santa Catarina, Odair Tramontin, e pelo candidato a vice, o empresário criciumense Ricardo Althoff,

“Sim a agenda está sendo definida, mas a vinda está confirmada. Ele estará em Criciúma na próxima terça e vai participar de um encontro com lideranças e militantes do partido”, ressalta Althoff.

Cientista político e Deputado Federal por Minas Gerais Felipe D’Avila foi o primeiro dos presidenciáveis a protocolar o seu projeto de Governo no TSE. O documento com 36 páginas foi entregue nesta quarta-feira. Nele, D’Ávila critica a polarização criada entre Lula e Bolsonaro e apresenta as propostas que serão implementadas pelo Novo em caso de uma eventual vitória.

O Plano protocolado no TSE apresenta algumas metas como a erradicação da pobreza e a melhoria do Sistema Único de Saúde e recriar uma agenda internacional para o Brasil.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Eleitor catarinense terá nove opções para governador

Publicado

em

Ouça esta matéria

O PSDB de Santa Catarina confirmou o apoio a candidatura do Senador Esperidião Amin ao Governo do Estado. A decisão foi oficializada na noite desta quinta-feira durante encontro na Capital do Estado. Durante a reunião os tucanos também escolheram o nome do ex-senador e ex-presidente da Casan Dalírio Beber para compor como vice do Progressista. Durante a reunião da Federação, formada com o cidadania, também foram definidos os nomes para compor a chapa proporcional. Para deputado Estadual a Federação contará com 30 candidatos e para deputado Federal contará com 17 candidatos.

Nesta sexta-feira, último dia das convenções, o PL de Santa Catarina também oficializa o nome do senador Jorginho Mello. Até o fechamento da edição, o encontro ainda não havia sido encerrado, mas o PL vai ter chapa pura. Ela terá encabeça por Jorginho Mello e terá como vice a delegada aposentada de Joinville Marilise Bohen. O candidato ao senado é Jorge Seilf Jr, que foi Secretário Especial da Pesca do Governo Bolsonaro.

Também até o fechamento da matéria ainda não havia sido confirmado o nome do vice na Frente Democrática, que tem o petista Décio Lima como candidato ao Governo do Estado. Vice ainda não confirmado

Com base nestes dados a disputa pelo Governo de Santa Catarina terá o seguinte Cenário (Lista em ordem alfabética).

Alex Alano (PSTU)

Natural de Morro da Fumaça ele é formado em Filosofia pela Unisul e atua como professor. Será a primeira vez que Alex Alano vai disputar o governo de Santa Catarina. A vice, também do PSTU, é a professora Gabriela Santetti

Carlos Moisés da Silva (Republicanos)

Atual Governador de Santa Catarina e grande surpresa da política do Estado nos últimos anos, Carlos Moisés tem 54 anos.  Bombeiro militar, professor universitário, advogado e mestre em direito constitucional, Carlos Moisés vai para a sua segunda eleição. Ele terá como candidato a vice o empresário e ex-prefeito de Joinville Udo Döhler do MDB

Décio Lima (PT)

Advogado, Décio Lima tem 61 anos e é o presidente do PT em Santa Catarina. Ele vai disputar o mandato de Governador pela segunda vez. Décio já atuou como vereador e prefeito de Blumenau. Ele foi deputado estadual e por três mandatos representou Santa Catarina na Câmara dos Deputados, em Brasília. O vice ainda não está definido.

Esperidião Amin (PP)

Atual Senador da República, Esperidião Amin tem 74 anos e longa carreira na Política. Ele foi prefeito de Florianópolis por dois mandatos, Governador de Santa Catarina por dois mandatos, já foi deputado e também já disputou a presidência da República. Ele terá como vice o tucano Dalírio Beber

Gean Loureiro (União Brasil)

Aos 49 anos Gean Loureiro vai disputar o Governo de Santa Catarina pela primeira vez. Formado em Direito e administração ele já atuou como deputado e Secretário de Estado. Foi eleito para a prefeitura de Florianópolis em 2016 e reeleito no primeiro turno em 2020. Deixou o Cargo em Abril para concorrer ao Palácio da Agronômica. Seu vice será Eron Giordani do PSD.

Jorge Boeira (PDT)

Natural de Vacaria, no Rio Grande do Sul, o empresário Jorge Boeira tem 66 anos. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina, ele já exerceu a função de professor e por quatro mandatos representou o Sul de Santa Catarina como deputado Federal. Vai para a disputa com chapa pura tendo como vice o Médico Dalmo Claro de Oliveira.

Jorginho Mello (PL)

Natural da cidade catarinense de Ibicaré, Jorginho Mello tem 66 anos e atualmente representa Santa Catarina no Senado da República. Jorginho Mello foi Vereador em Herval d’Oeste e exerceu quatro mandatos como deputado Estadual e por duas vezes deputado Federal. Vai para a disputa com chapa pura. A vice será a delegada aposentada Marilise Bohen.

Leandro Brugnago (PCO)

Marceneiro de Oficio Leandro Brugnago tem o ensino médio e vai disputar o cargo de governador pela primeira vez. Ele é natural da Capital do Estado e entra no processo eleitoral em uma chapa pura do Partido da Causa Operária. Terá como vice Jair Fernandes de Aguiar Ramos.

Odair Tramontin (Novo)

Formado em direito, além de especialista em direito penal e processual penal, Odair Tramontin é Promotor de Justiça em Blumenau e vai disputar um cargo eletivo pela segunda vez. A chapa também é pura e o vice é o empresário criciumense Ricardo Althoff.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Cooperaliança é campeã do prêmio Aneel de Qualidade 2021

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) realizou na tarde dessa quinta-feira, 4, na sede da Aneel em Brasília, a cerimônia de divulgação das distribuidoras vencedores do Prêmio Iasc 2021 – Índice Aneel de Satisfação do Consumidor. A Cooperaliança estava entre as finalistas na categoria Sul e Sudeste acima de 30 mil até 400 mil unidades consumidoras e se tornou vencedora. 


É a primeira vez na história que a Cooperaliança recebe o prêmio Iasc. “Esse prêmio ele é único e exclusivo de nossos colaboradores, que seguem a linha da dedicação, trabalho forte, amor no que fazem, e acima de tudo são incansáveis. Diretores e colaboradores fazem na Cooperaliança uma gestão técnica que agora é respaldada pela confiança de nossos consumidores”, destaca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus (Dedê). 

O prêmio é o resultado da pesquisa de opinião encomendada pela ANEEL junto a consumidores residenciais em todo o Brasil, onde são avaliadas a qualidade do fornecimento de energia, os serviços prestados, atendimento e confiança na distribuidora. 

Sobre o prêmio

Divulgado anualmente pela Aneel desde 2000, o Iasc retrata o grau de satisfação do consumidor em relação à qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica e tem o propósito de estimular a busca pela melhoria contínua. A Aneel premia desde 2002 as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que seja atingido um escore mínimo de 60 pontos.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Albertino Pacheco assume vaga no Legislativo criciumense

Publicado

em

Ouça esta matéria

A  Câmara de Criciúma registra mais uma troca nesta quarta-feira (3). Sai a vereadora Giovana Mondardo (PcdoB), em disputa a uma vaga na Câmara Federal, e entra Albertino Pacheco. O ato de posse ocorreu nesta tarde na Sala da Presidência do Legislativo criciumense. Morador do bairro Cristo Redentor, Pacheco, que conquistou 547 votos em 2020 e ocupará uma cadeira na Casa por 75 dias, terá como foco a questão social da cidade. 

“Quero trazer o outro lado da sociedade, que está esquecido. Olhar para a nossa periferia, buscar mais dignidade para o nosso povo, com saúde, esporte, alimentação. Lutar por projetos sociais, pelas pessoas com deficiência e, claro, fiscalizar o Executivo. Quero ser o representante de quem não tem representante, a voz de quem não tem voz”, exclamou.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com