Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Jessé Lopes é condenado a indenizar o Governador Carlos Moisés

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Deputado Estadual Jessé Lopes foi condenado pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Capital do Estado e terá que indenizar o Governador Calos Moisés e a primeira dama catarinense Késia Martins em R$ 18 mil. A indenização é referente a uma publicação feita pelo parlamentar em suas redes sociais. No texto, que foi ao ar em 2019, Jessé deixava a entender que Carlos Moisés havia engravidado uma funcionária pública que atuava na Casa Civil.

Recentemente, em entrevista a Massa FM, o deputado admitiu o fato. Ele disse que foi induzido ao erro e logo que percebeu apagou o post. “Se tem uma coisa que me arrependo de ter feito no meu mandato é essa publicação”, reconheceu.

“…Poucas são as pechas mais jocosas no imaginário popular do que a fama de pessoa traída. (E a sociedade parece julgar mais impiedosamente a suposta vítima do que o suposto traidor). Neste ponto, inclusive, resta ainda mais evidente o abalo em razão de não estar, a autora, sujeita à vida pública e política como é a de seu marido, de modo que a lesão ao seu direito da personalidade é ainda mais gravosa...”, destaca o magistrado Fernando de Castro Faria.

A decisão ainda cabe recurso.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog Anderson de Jesus

“Não tem qualquer embasamento”, argumenta Giovana Mondardo sobre o pedido de cassação

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Vereadora Giovana Mondardo (PCdoB) minimizou o pedido de cassação de mandato protocolado contra ela na Câmara de Vereadores de Criciúma. Assinado por quatro eleitores da cidade o documento pede abertura de processo contra a parlamentar por suposta quebra de decoro. “Eles questionam uma fala feita por mim sobre caso de São Miguel do Oeste, onde um grupo de manifestantes foi flagrado fazendo um gesto que lembrava uma saudação nazista. É um caso que foi inclusive. Lamentavelmente é essa a postura da extrema direita, a postura de calar quem faz o contraponto”, avalia.

Os responsáveis pela acusação afirmam que uma postagem pela pela vereadora comentando o ato em São Miguel foi …”completamente descabida e distante  do decoro parlamentar… estimulou diversas manifestações xenofóbicas, caluniosas, difamatórias e absurdamente prejudiciais ao povo catarinense”

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

No twitter, Lula faz enquete sobre volta do Horário de Verão

Publicado

em

Ouça esta matéria

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está usando o Twitter para uma consulta sobre a possível volta do Horário de Verão. A enquete começou ontem na conta do político. “Governo que consulta a população. O que vocês acham da volta do horário de verão?”, escreveu.

Na última semana o ator Bruno Gagliasso já havia cutucado o vice eleito Geraldo Alckmin solicitando a volta do horário diferenciado. Por ora o Operador Nacional do Sistema, ONS, avalia que o horário de verão não é vantajoso.

Vale lembrar que uma possível volta do modelo, que vigorou até o início do governo Bolsonaro, só deve ocorrer em 2023.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“Intervenção Militar é um pedido inconstitucional”, afirma Jessé Lopes

Publicado

em

Ouça esta matéria

Reeleito para seu segundo mandato na Alesc, o deputado Jessé Lopes não esconde a frustração com o resultado do segundo turno das eleições. “Claro que isso frustrou porque era nosso grande objetivo. Trabalhamos para reeleger Bolsonaro. Apesar do outro candidato estar envolvido em casos de corrupção, apesar dele ter sido preso a maioria da população o escolheu. Lamento muito isso”, resume.

Durante entrevista à Massa FM, Jessé explicou porque não tem participado dos protestos. “Atos cívicos, manifestações eu fui a todos. Estes eu não tenho ido porque eles são inconstitucionais. Não vou medir intervenção militar porque não vai acontecer e não vai acontecer porque ela é inconstitucional. Eu entendo a indignação das pessoas, mas não concordo com a pauta”.

Jesse defende sim outras ações. “Uma investigação detalhada das urnas, uma CPI para apurar a atuação do TSE e o impeachment do Alexandre de Moraes são pautas que devem sim ser defendidas. Acredito inclusive que sejam mais viáveis”. O deputado também aguarda por um relatório do Ministério da Defesa. “Se eles verificaram provas consistentes de que houve alguma irregularidade o resultado da eleição pode ser questionado, caso contrário não”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com