Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Luan Santana deve ser o grande destaque do verão no Balneário Rincão

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo do Balneário Rincão deve divulgar de maneira oficial, já na próxima semana, a programação oficial da temporada no município. A grande atração do período de verão deve ser mesmo o show nacional do cantor Luan Santana. O município ainda não confirma, mas o show gratuito deve ser realizado no dia 21 de Janeiro. A programação tem ainda um show gospel preparado para o dia 8 de janeiro e outras atrações regionais e nacionais que vão integrar eventos particulares.

Mesmo nos shows gratuitos todo o acesso será controlado. É a maneira encontrada pelo governo do Rincão para garantir a realização do chamado evento seguro. O município também já está encaminhando a confirmação do Carnaval. “Estamos com quase 100% da nossa população vacinada e vamos voltar com os eventos. Com as ações em parceria e vamos movimentar a nossa cidade”, destacou o prefeito Jairo Custódio.

Em entrevista à Massa FM ele também antecipou o inicio da nova etapa do calçadão. “Será uma obra com mais dois quilômetros em direção a Zona Sul. Já temos a licença ambiental e os recursos assegurados. O Calçadão transformou o Balneário. Hoje temos uma orla cada vez mais frequentada e um município com aluguéis esgotados, casas e apartamentos sendo vendidos rapidamente e cada vez mais gente escolhendo o Rincão como seu destino para morar”, destaca.

O município também pretende iniciar a temporada com novidades na infraestrutura. “Temos ainda em dezembro a inauguração de ciclofaixa, novo acesso e praça na Zona Sul. Temos trabalhado forte para seguir transformando o balneário. O ano de 2021 foi bastante positivo”, ressalta o vice prefeito Luiz Laurindo.

Além dos shows e do Carnaval o Rincão também será marcado pelos eventos esportivos. “Um deles é internacional. Vamos receber uma etapa do Mundial de Beach Tennis e vamos ver por aqui atletas de 13 países”, explica o Secretário Juninho Venturini.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Edital para a Praça São Donato será lançado no dia 4 de janeiro

Publicado

em

Ouça esta matéria

O edital para a obra de revitalização da Praça da Matriz São Donato será lançado oficialmente no próximo dia 4. A informação é da prefeita Dalvania Cardoso. “No dia quatro vamos fazer o lançamento oficial do edital para esta obra importante para a área central e para o comércio de Içara”, ressaltou a chefe do executivo durante coletiva na tarde desta segunda-feira.

A obra da praça já deveria ter iniciado no segundo semestre, mas acabou sendo adiada a pedido dos próprios comerciantes. Como a intervenção vai gerar transtornos os lojistas pediram para que o processo fosse realizado após o natal. A expectativa agora é que a obra possa ser inaugurada até agosto do próximo ano, mês em que o município celebra o seu padroeiro São Donato.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Educação prepara o lançamento do “Içara Ensina Mais”

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Secretária de Educação de Içara trabalha nos últimos ajustes de um programa que será apresentado no próximo dia 4 de janeiro e que deve ser a menina dos olhos da pasta ao longo de 2022. Chamado de “Içara Ensina Mais”, o programa vai se tornar permanente e irá oferecer aulas de reforço para os estudantes que apresentam as maiores dificuldades de aprendizado”.

A informação é da Secretária Rose Reynaud. Segundo ela o investimento já foi autorizado e inicialmente o projeto inicia com 250 alunos. “Achei até que a adesão seria menor por se tratar de período de férias, mas não. Estes alunos escolhidos são os que mais tiveram dificuldades segundo leitura feita pelas próprias escolas. O grupo que já coordenar esse projeto trabalha nos últimos ajustes para o início deste projeto que vai acontecer ao longo do próximo ano e dos seguintes, já que esse processo de recuperação será a longo prazo”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Aprovado projeto que extingue a Fundação do Meio Ambiente

Publicado

em

Ouça esta matéria

Os vereadores da Câmara Municipal de Criciúma aprovaram em Sessão Extraordinária o Projeto de Lei Complementar 68/2021 que determina a extinção daFundação do Meio Ambiente (Famcri) e cria a Diretoria Municipal de Meio Ambiente de Criciúma. A votação aconteceu nesta segunda-feira (20).

De acordo com o PLC-EXE, a Diretoria irá pertencer a Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana e a mesma será responsável por executar a Política Municipal de Meio Ambiente do Município de Criciúma, prevista na Lei Orgânica do Município.

Além disso, o Executivo destacou que o intuito é agilizar os procedimentos de análise de licenciamentos e fiscalizações, aumentando a eficiência do setor.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com