Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Mais um movimento em defesa de “Salvaro Governador”

Publicado

em

Ouça esta matéria

Presidente da ACIC aproveitou uma reunião no Paço Municipal para destacar a importância da região ter um nome forte e um representante no executivo de Santa Catarina a partir da eleição do próximo ano. Moacir lembrou da força de Clésio Salvaro e defendeu que ele coloque seu nome como alternativa para a disputa do Governo de Santa Catarina. É o segundo movimento neste sentido. O primeiro foi feito pelos próximos tucanos.

“Estávamos em uma reunião na prefeitura onde os secretários apresentaram seus trabalhos e planos de governo e no final eu usei a palavra e defendi a importância de termos uma liderança no Sul para ocupar um espaço na majoritária. Defendi que o prefeito repense sua posição. Não temos partido. Temos nossa cidade e nossa região e entendo a importância de termos uma liderança para nos representar”, sustenta o presidente da Acic Moacir Dagostin

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Criciúma pode custear último ano de acadêmicos de medicina

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governo de Criciúma deve encaminhar nos próximos dias para a Câmara de vereadores um projeto que é visto como alternativa para acabar com a carência de médicos nas unidades de saúde do Município. A informação foi repassada pelo Secretário Arleu da Silveira durante entrevista à Massa FM. Segundo o secretário a ideia vem sendo trabalhada pelo prefeito Salvaro desde 2018. A intenção é que o município pague o último ano de formação dos estudantes de Medicina.

“Em contrapartida, após formado, estes novos profissionais assumem o compromisso de trabalhar para o Governo de Criciúma. Essa compensação ainda está sendo estudada e detalhada, mas entendemos que o projeto é uma alternativa para acabar com esse problema de uma vez por todas”, avalia Arleu.

Enquanto o projeto não se torna realidade o município acelera a contratação de profissionais. “Estamos convocando 13 médicos aprovados em concurso, mas agora eles tem prazo de 90 dias para dizer se querem ou não trabalhar na cidade. Estamos aguardando”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Nícola Martins deve assumir coordenação do comitê gestor

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Vereador Nícola Martins, líder do Governo Salvaro na Câmara de Vereadores, deve assumir a condição de Coordenador do Comitê Gestor. A nomeação deve ocorrer na próxima semana. O nome de Nícola vem sendo especulado nos últimos dias.

A Coordenação do Comitê Gestor vinha sendo acumulada pelo Secretário Geral de Governo Vagner Espíndola, mas o Diário Eletrônico do Município publica a exoneração de Vaguinho da Coordenação na edição desta quinta.

A expectativa é que o vereador anuncie sua licença da Câmara nesta sexta e seja nomeado oficialmente pelo prefeito na próxima segunda.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Ampliação de Área Ambiental no Rincão será contestada na Justiça

Publicado

em

Ouça esta matéria

A Câmara de Vereadores do Balneário Rincão aprovou na sessão desta segunda-feira um projeto de lei encaminhado pelo Executivo que amplia a Área de Preservação Permanente (APP) nas margens da Lagoa dos Esteves, na região do Condomínio Vila Suíça II. A proposta teve sete votos favoráveis e apenas um voto contrário. No projeto aprovado ontem na Câmara está anexado um laudo elaborado por um engenheiro agrimensor da prefeitura e ainda estudos elaborados por técnicos da Satc que indicariam que a área possui dunas, arbustos, córregos e um sambaqui milenar que precisam ser preservados.

Mas apesar da justificativa e do placar elástico isso não significa que o assunto está encerrado.

A área afetada pelo projeto tem cerca de 110 lotes e os proprietários já avisaram que pretendem contestar a decisão na Justiça. “São terrenos escriturados, pagamos IPTU e não fomos se quer ouvidos. Não tem laudo geológico nem arqueológico informando que há dunas ou sambaquis. Eles não nos deixam espaço para defesa. Se for APP é só mandar para o IMA e eles vão proibir as construções e ponto. Nem precisava de lei. Então vamos questionar sim essa decisão”, argumenta o empresário Samuel Baldissera.

Segundo ele, os proprietários vão entrar com pedido de ressarcimento dos terrenos e os valores podem chegar perto de R$ 50 milhões. “São 110 lotes, todos com 600 metros quadrados e avaliados em 400 mil reais. Esse ressarcimento pode chegar até aos 50 milhões de reais e isso inviabilizaria o município.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com