Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Márcio Búrigo comemora homologação de candidatura

Publicado

em

Ouça esta matéria

A convenção do União Brasil neste sábado, 23, deu o tom da eleição majoritária em Santa Catarina. Com uma pré-campanha estruturada, o ex-prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo marcou presença junto de dezenas de apoiadores no evento que lotou o Centro de Convenções da capital. Búrigo é o único representante do partido nas urnas no Sul do estado e forte candidato a assumir uma cadeira no legislativo Catarinense.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog Anderson de Jesus

Depois de alfinetadas mútuas, obra da Macrodrenagem vai ser retomada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois de um dia de troca de acusações entre Município e Estado, a obra de Macrodrenagem vai ser retomada nesta quinta-feira. A decisão foi anunciada depois de reunião entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Confer, empresa responsável pela obra. A decisão foi anunciada após reunião na capital entre o Secretário de Infraestrutura em exercício, Alexandre Martins, o Engenheiro da Confer Fábio Fernandes e o superintendente de Infraestrutura Dagoberto Arns.

“De pronto a empresa verificou a credibilidade e a boa vontade da SIE, que está investida em resolver este problema e se comprometeu em retomar o ritmo da obra imediatamente. Importante ressaltar que esta é uma questão técnica e não está relacionada com nenhum fator político, nosso objetivo é executar mais essa demanda histórica do município de Criciúma”, ressalta o secretário. “Temos todos o mesmo objetivo que é o de concluir este importante serviço o mais brevemente possível. É nisso que estamos focando. Não vamos entrar em outras discussões”, completa.

Pela manhã o prefeito esteve no Pio Correa e denunciou a paralisação da obra e o atraso no repasse do Governo. O secretário licenciado da Infraestrutura Thiago Vieira disse que a culpa era do município.

Salvaro respondeu em nota e disse que. “O Governo de Criciúma esclarece que não são verídicas as informações apresentadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, sobre o atraso na prestação de contas das obras de macrodrenagem da bacia do Rio Criciúma, no bairro Pio Corrêa.  Referida documentação está disponível na Gerência de Convênios da Secretaria Municipal da Fazenda, e é de domínio público, podendo ser acessada por meio dos sistemas “SC transferências” e “Sistema de Gestão de Protocolo”

Apesar da confusão, as notas oficiais de todos os lados o que importa é que a obra será retomada.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“O município não prestou contas, por isso atrasou o repasse”, rebate Secretário de Estado

Publicado

em

Ouça esta matéria

O secretário de Estado da Infraestrutura Thiago Vieira reagiu a manifestação do prefeito Clésio Salvaro sobre a falta de repasse de recursos para a obra da Macrodrenagem do bairro Pio Correa. Segundo ele, o dinheiro não chegou porque a prefeitura de Criciúma não fez a prestação de contas da obra.

“Não serei conivente com mentiras, com ações politiqueiras e de quem quer se manter no poder a todo custo. O Estado repassou o dinheiro, fez o depósito das primeiras parcelas. Por força de lei o município tem que fazer a prestação de contas. Faltou comprometimento. Esse documento só veio em agosto. Agora estamos acelerando a análise desta documentação para fazer o pagamento e permitir a continuidade da obra”.

Vieira também aproveitou para cutucar a participação do município em outra obra. “E não é só nesta obra. A prefeitura assumiu compromisso de fazer o trabalho de desapropriações e de Meio Ambiente com relação ao Anel Viário, mas não fez. Ai aos 45 do segundo tempo tivemos que correr atrás para permitir que a obra tivesse máquinas na pista”, reclama

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“Se o governo não honrar, Criciúma toca a macrodrenagem”, afirma Salvaro

Publicado

em

Ouça esta matéria

O prefeito de Criciúma se manifestou hoje sobre a paralisação das obras da Macrodrenagem que estão em execução no bairro Pio Correa. Ele ressaltou a importância do projeto, que integra o Plano Mil do Governo de Santa Catarina. Salvaro cobrou o pagamento da obra e não descartou levar o assunto para a Justiça eleitoral.

“Essa é uma obra importante e que está parada porque o Governo do Estado não está cumprindo seu compromisso. Eu espero que isso tenha acontecido por problema técnico e não por uma retaliação ao município pelo fato do prefeito estar apoiando uma outra candidatura. Governador espero que sejam pagas as medições que estão ai há um bom tempo e que se isso não for feito, na próxima semana vou levar o caso para a Justiça Eleitoral por abuso do poder político e por esta tentativa de estelionato eleitoral”, dispara.

O prefeito também deixou claro que a obra será retomada e que já determinou ao Secretário Tita Beloli, titular da pasta da infraestrutura, que recupere o pavimento onde a obra já foi concluída e também proceda a recuperação das calçadas. “Também vamos entrar em contato com a empresa e solicitar a imediata retomada dos trabalhos. Se o Estado não honrar os compromissos o município toca a obra”.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com