Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Ordem de Serviço para elevado no São Luiz será entregue neste sábado

Publicado

em

Ouça esta matéria

Governo de Criciúma entrega neste sábado a ordem de serviço para mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana custeado com recursos do financiamento internacional do Fonplata. A autorização para o projeto será entregue em uma cerimônia programada para Mina de Visitação Octávio Fontana. “Essa é mais uma obra que integra o binário da Santos Dumont. Nessa etapa vamos autorizar o elevado que vai ligar o trânsito da Desembargador Pedro Silva com a rodovia Luiz Rosso”, explica o Secretário Geral do Governo de Criciúma, Vagner Espíndola.

A tendência é que a obra seja iniciada no decorrer de Outubro. Quando estiver concluída ela deve acabar com mais um gargalo no trânsito de Criciúma. Quem circula pelos bairros Michel, Comerciário e São Luiz sabe o quão complicado é o trânsito neste trecho nos chamados horários de pico. A aposta do governo é que com o fim do gargalo e a melhoria da mobilidade toda essa região acabe entrando em um novo ritmo de valorização e desenvolvimento

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

“Estamos afiando a navalha. Trabalho para ser governador”, afirma Jorginho Mello

Publicado

em

Ouça esta matéria

Senador e pré-candidato ao Governo do Estado pelo PL, Jorginho Mello participou na noite desta quinta-feira do primeiro ato pré-campanha do partido em Criciúma e o primeiro do Estado. No evento realizado na Associação Imbralit, Jorginho lembrou que nunca escondeu o desejo de ser governador e que segue trabalhando neste sentido.

“Tenho feito um trabalho propositivo como Senador e feito leis que mudam a vida das pessoas. Não são leis para nome de rua. É um mandato exitoso e nunca escondi o desejo de ser governador. Estou fazendo um projeto que resulte em ganho para a população, um projeto que tenha o povo como vencedor”.

Jorginho confirmou que o evento de Criciúma é um aquecimento para a campanha. “Esse evento é para falar do presente e do futuro. Estamos alisando a navalha igual o barbeiro fazia na porta da barbearia no passado. Estamos afiando o partido, junto lideranças, mobilizando nominata e preparando o grupo para a disputa do ano que vem”.

Senador também elogiou o ex-prefeito Márcio Búrigo e destacou que o partido está organizado em todo o Estado. “Aqui o Burigo tem feito um grande trabalho, mas no estado inteiro estamos bem. Estamos com mais de 300 vereadores 41 prefeitos e estamos preparando o partido. O PL vingou muito bem em Santa Catarina”

Márcio Burigo

Coordenador Regional do PL, Márcio Búrigo não escondeu a satisfação com o grande número de lideranças reunida no evento. “Foi para impulsionar as candidaturas do PL e do nosso candidato ao Governo do Estado Jorginho Mello. Com relação as candidaturas já temos a dobradinha com meu nome e da Júlia definida e esse evento ajuda a dar visibilidade para estes nomes. Claro que deveremos ter ainda outros nomes porque precisamos ter um grupo forte de candidatos para viabilizar a vitória no ano que vem. O grupo está motivado e que saia daqui a força para a vitória no ano que vem”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

PSDB define dois nomes e dá prazo para Dóia e Acélio Casagrande

Publicado

em

Ouça esta matéria

As pré-candidaturas a deputado estadual em 2022 do PSDB da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) foram discutidas na noite desta quinta-feira (7), em reunião realizada em Criciúma. No encontro coordenado pelo presidente da Comissão Pró-Eleição e do PSDB de Criciúma, Vagner Espíndola Rodrigues, o PSDB da região carbonífera definiu que contará com três pré-candidatos a deputado estadual em 2022, sendo duas candidaturas masculinas e uma feminina.

➡️ Entre as mulheres, a representante do PSDB da Amrec será a ex-vereadora de Cocal do Sul, Giovana Galato.

➡️ Entre os homens, o partido possui três interessados em concorrer ao cargo de deputado estadual em 2022, sendo eles: o ex-deputado estadual Dóia Guglielmi, o secretário municipal de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, e o vereador de Nova Veneza, Aroldo Frigo Junior.

Na tarde desta quinta-feira, o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Arleu da Silveira, informou à Comissão Pró-Eleição a retirada de seu nome da lista de pré-candidatos a deputado estadual.

➡️ Em consenso entre os pré-candidatos, a Comissão Pró-Eleição decidiu confirmar a pré-candidatura do vereador neoveneziano Aroldo Frigo Junior, que representará a juventude do PSDB da Amrec.

➡️ A Comissão Pró-Eleição estabeleceu, ainda, que o último pré-candidato será definido em consenso entre Dóia Guglielmi e Acélio Casagrande. Os dois interessados em disputar as eleições pretendem conversar e visitar municípios da Amrec nos próximos dias a fim de buscar e apresentar um cronograma de definição à Comissão Pró-Eleição.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Em Içara Moisés canta e fala dos avanços de sua administração

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Governador Carlos Moisés cumpriu agenda nesta quinta-feira em Içara. Durante a passagem pela cidade ele liberou recursos para a educação especial de 23 municípios da Amrec e Amesc e destacou as ações de sua administração. “Chegou o momento de mostrarmos que a educação de Santa Catarina é de fato uma prioridade e não apenas um discurso. Temos feito isso com a valorização do professor a melhoria na infraestrutura e também e uma série de outras ações que colocam Santa Catarina no protagonismo da educação”, pontou.

O Governador fez questão de destacar que ele e sua equipe precisam de mais tempo (no que pareceu ser uma alusão a um segundo mandato) para que o trabalho possa avançar ainda mais. “Conseguimos o equilíbrio fiscal, investir em ferrovias, rodovias, educação, educação especial. Estamos colocando o Estado nos eixos de onde nunca deveria ter saído”.

Moisés também fez questão de destacar a ação de Santa Catarina no combate a pandemia. “Santa Catarina vive um momento muito bom. Acreditamos na ciência, apostamos na vacina, fomos ágeis na distribuição das doses aos municípios e hoje conseguimos viver um bom momento. O cenário mostra que os internados graves são em sua maioria absoluta os que recusaram a vacina. Agora estamos voltando os eventos e caminhando para voltar a ter uma boa movimentação, com reveillon e festas de fim de ano. Com cuidados ainda, mas um momento bem melhor”.

Após a coletiva e antes de começar a assinatura de convênios o governador fez uma das coisas que mais gosta. Convidado por um aluno da Apae de Içara, ele cantou a música Certos Amigos. Desafinou, mas se divertiu e agradou quem estava por lá.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com