Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

“Os prefeitos deixaram claro que vão apoiar o governador Moisés”, afirma de Fáveri

Publicado

em

Ouça esta matéria

A reunião organizada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina Moacir Sopelsa com os prefeitos do MDB de todo o estado terminou com a confirmação de que a maioria dos emedebistas do Estado querem estar ao lado de Carlos Moisés da eleição deste ano. “A reunião terminou com os prefeitos deixando claro que o melhor para o MDB neste momento é apoiar a reeleição do Governador Carlos Moisés. Isso ficou claro. Foi de longe a melhor reunião que já participei em toda a história do MDB. Fomos ouvidos e mostramos que não há como ir contra o governador mais municipalista da história de Santa Catarina”, justifica o prefeito Fernando de Fáveri.

Foi de Fáveri o primeiro a se manifestar no encontro. Ele falou em nome dos prefeitos da Amrec e apresentou uma posição que também encontra unanimidade entre os deputados que compõe a bancada do MDB na Alesc. “Todos os deputados também pensam assim, também estão com o Governador”, reforço.

Segundo o prefeito o próximo passo agora é convencer Antílio Lunelli, pré-candidato do MDB ao Governo, de que o melhor caminho é apoiar o atual governador.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog Anderson de Jesus

Jessé Lopes é condenado a indenizar o Governador Carlos Moisés

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Deputado Estadual Jessé Lopes foi condenado pelo Juízo da 2ª Vara Cível da Capital do Estado e terá que indenizar o Governador Calos Moisés e a primeira dama catarinense Késia Martins em R$ 18 mil. A indenização é referente a uma publicação feita pelo parlamentar em suas redes sociais. No texto, que foi ao ar em 2019, Jessé deixava a entender que Carlos Moisés havia engravidado uma funcionária pública que atuava na Casa Civil.

Recentemente, em entrevista a Massa FM, o deputado admitiu o fato. Ele disse que foi induzido ao erro e logo que percebeu apagou o post. “Se tem uma coisa que me arrependo de ter feito no meu mandato é essa publicação”, reconheceu.

“…Poucas são as pechas mais jocosas no imaginário popular do que a fama de pessoa traída. (E a sociedade parece julgar mais impiedosamente a suposta vítima do que o suposto traidor). Neste ponto, inclusive, resta ainda mais evidente o abalo em razão de não estar, a autora, sujeita à vida pública e política como é a de seu marido, de modo que a lesão ao seu direito da personalidade é ainda mais gravosa...”, destaca o magistrado Fernando de Castro Faria.

A decisão ainda cabe recurso.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Edivânio Manenti toma posse na Câmara de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O vereador Edivânio Manenti (PL) tomou posse nesta segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador Pastor Jair (PL) se licenciou até dezembro. A transmissão do cargo foi conduzida pela presidente do Legislativo, vereadora Roseli De Luca (PSD). 

Manenti afirmou que “o compromisso do mandato é ser uma ponte entre as necessidades das comunidades e as realizações por meio do poder público”. Esta é a terceira vez que Manenti assume o cargo nesta Legislatura.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Depois de alfinetadas mútuas, obra da Macrodrenagem vai ser retomada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois de um dia de troca de acusações entre Município e Estado, a obra de Macrodrenagem vai ser retomada nesta quinta-feira. A decisão foi anunciada depois de reunião entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Confer, empresa responsável pela obra. A decisão foi anunciada após reunião na capital entre o Secretário de Infraestrutura em exercício, Alexandre Martins, o Engenheiro da Confer Fábio Fernandes e o superintendente de Infraestrutura Dagoberto Arns.

“De pronto a empresa verificou a credibilidade e a boa vontade da SIE, que está investida em resolver este problema e se comprometeu em retomar o ritmo da obra imediatamente. Importante ressaltar que esta é uma questão técnica e não está relacionada com nenhum fator político, nosso objetivo é executar mais essa demanda histórica do município de Criciúma”, ressalta o secretário. “Temos todos o mesmo objetivo que é o de concluir este importante serviço o mais brevemente possível. É nisso que estamos focando. Não vamos entrar em outras discussões”, completa.

Pela manhã o prefeito esteve no Pio Correa e denunciou a paralisação da obra e o atraso no repasse do Governo. O secretário licenciado da Infraestrutura Thiago Vieira disse que a culpa era do município.

Salvaro respondeu em nota e disse que. “O Governo de Criciúma esclarece que não são verídicas as informações apresentadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, sobre o atraso na prestação de contas das obras de macrodrenagem da bacia do Rio Criciúma, no bairro Pio Corrêa.  Referida documentação está disponível na Gerência de Convênios da Secretaria Municipal da Fazenda, e é de domínio público, podendo ser acessada por meio dos sistemas “SC transferências” e “Sistema de Gestão de Protocolo”

Apesar da confusão, as notas oficiais de todos os lados o que importa é que a obra será retomada.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com