Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Prefeitura de Forquilhinha emite nota contra morador que pediu vacina em tatuagem de Bolsonaro

Publicado

em

Ouça esta matéria

A prefeitura de Forquilhinha emitiu uma nota oficial na tarde desta sexta-feira lamentando a atitude de um morador do município ao procurar a undiade de saúde para se vacinar. O rapaz que se apresenta como youtuber pediu que a profissional aplicasse as doses sobre uma caricatura do presidente que estava tatuada em seu braço acompanhada das expressões Fora Genocida e Viva o Sus. No vídeo ele ainda xinga a profissional e deixa a unidade aos gritos

Confira a nota:

O governo de Forquilhinha, por meio da Secretaria de Saúde, lamenta a conduta de um munícipe que, durante um vídeo, veiculado em sua rede social, expôs um servidor público, no exercício de sua função. Vivemos um momento tão delicado, devido à situação pandêmica, onde os servidores, principalmente da Saúde, acumulam uma condição de carga excepcional de trabalho.

O cidadão confunde suas ideologias políticas, ao ser imunizado junto à Unidade Básica de Saúde, com a devida técnica e procedimentos de saúde. 

A servidora ainda tenta explicar ao munícipe a impossibilidade de fazer no local desejado (na tatuagem e, especificamente na “boca de um político”), diante do prescrito na literatura médica e boas práticas de enfermagem (técnica de aplicação de imunizantes/vacinas), onde a aplicação deve ser realizada intramuscular, neste caso, no deltoide anterior. 

Já não é a primeira vez que o jovem conturba o trabalho dos servidores da saúde em suas redes sociais, onde o mesmo se denomina “criador de conteúdo digital”. O mesmo deveria aproveitar o número de seguidores para sim incentivar e disseminar a importância da vacinação, ao enfrentamento da Covid-19.

Ressalta-se que tais situações podem caracterizar, além do desacato ao funcionário público, também a possibilidade de violação à imagem e honra do servidor, passível de ser indenizado.

Confira o Vídeo

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Em evento em Urussanga, PSD anuncia Ricardo Fabris para a Alesc em 2022

Publicado

em

Ouça esta matéria

O Partido Social Democrático (PSD) movimentou a cidade de Urussanga neste sábado, 25 de setembro. Um encontro, em comemoração aos dez anos de instalação do partido no município reuniu líderes estaduais e regionais em conversas e debates sobre política e ações em benefício do bem-comum.

O presidente da sigla no local, Luiz Antonio Fabro, agradeceu o empenho e presença de todos. “Nosso objetivo, além de comemorar, foi oportunizar um momento agradável para discutir a política em todos os âmbitos”. Já o líder do PSD no estado, deputado Milton Hobus, reforçou que o partido terá candidatura ao Governo em 2022 e frisou a importância da unidade. “Nossa principal bandeira é o respeito pelas pessoas e queremos fortalecer nosso grupo político para que todos estejam em unidade”.

Em exercício como prefeito, Jair Nandi, comemorou a realização do evento em Urussanga. “Nos sentimos prestigiados em sediar esse encontro. Temos orgulho de fazer parte desse partido que se fortalece a cada dia e é instrumento de mudança”.

Outros momentos como esse serão organizados pelos parlamentares até o fim do ano. “Desde muito cedo aprendi que juntos podemos fazer mais e a política é uma das grandes formas. No PSD encontramos um grupo que tem o mesmo ideal e luta em benefício de todos”, destacou o deputado federal Ricardo Guidi. “Esse encontro é histórico, não somente pelo reencontro, mas pela fraternidade e pela esperança que nos traz”, enalteceu o deputado estadual Júlio Garcia.

Ainda no evento foram apresentados como pré-candidatos a deputados estaduais o vice-prefeito de Criciúma, Ricardo Fabris, e a secretária geral do partido, Gisela Scaini.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Ordem de Serviço para elevado no São Luiz será entregue neste sábado

Publicado

em

Ouça esta matéria

Governo de Criciúma entrega neste sábado a ordem de serviço para mais uma etapa do projeto de mobilidade urbana custeado com recursos do financiamento internacional do Fonplata. A autorização para o projeto será entregue em uma cerimônia programada para Mina de Visitação Octávio Fontana. “Essa é mais uma obra que integra o binário da Santos Dumont. Nessa etapa vamos autorizar o elevado que vai ligar o trânsito da Desembargador Pedro Silva com a rodovia Luiz Rosso”, explica o Secretário Geral do Governo de Criciúma, Vagner Espíndola.

A tendência é que a obra seja iniciada no decorrer de Outubro. Quando estiver concluída ela deve acabar com mais um gargalo no trânsito de Criciúma. Quem circula pelos bairros Michel, Comerciário e São Luiz sabe o quão complicado é o trânsito neste trecho nos chamados horários de pico. A aposta do governo é que com o fim do gargalo e a melhoria da mobilidade toda essa região acabe entrando em um novo ritmo de valorização e desenvolvimento

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Prefeito de Urussanga segue afastado do cargo

Publicado

em

Ouça esta matéria

Prefeito de Urussanga Gustavo Cancelier seguirá afastado do comando do executivo. A decisão é do Tribunal de Justiça de Santa Catarina que determinou a continuidade da punição por mais 60 dias. O advogado do prefeito já afirmou que vai recorrer da decisão. Em todas as tentativas anteriores a justiça negou o pedido. Gustavo Cancellier foi afastado do cargo em maio depois de uma operação da Polícia Federal. Recentemente a PF concluiu o inquérito indiciado o prefeito por uma série de crimes. Uma das obras, que seria executada através de financiamento  da Caixa via Finisa, teria sido usada para superfaturamento de mais de 600 mil reais.

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2021 sulnoticias.com