Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Republicanos oficializa Moisés na disputa pela reeleição

Publicado

em

Ouça esta matéria

Recepcionado pelo seu vice Udo Döheler (MDB) o Governador Carlos Moisés chegou a Assembleia Legislativa para ser homologado pelo Republicanos como candidato a reeleição ao Governo de Santa Catarina.

Enrolado na bandeira de Santa Catarina, Carlos Moisés entrou no plenário da Alesc ovacionado como “Municipalista” por prefeitos de várias cidades que acompanharam o encontro. Moisés foi o último a usar a palavra e reforçou que ele e Udo estão prontos para lutar pelo melhor para Santa Catarina.

Moisés fez questão de citar as tentativas de derrubada que sofreu e sentenciou. ““A turma do quanto pior, melhor, vai tentar nos derrubar, brotaram fake news, mas nada irá nos abalar”.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Blog Anderson de Jesus

Edivânio Manenti toma posse na Câmara de Criciúma

Publicado

em

Ouça esta matéria

O vereador Edivânio Manenti (PL) tomou posse nesta segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores de Criciúma. O vereador Pastor Jair (PL) se licenciou até dezembro. A transmissão do cargo foi conduzida pela presidente do Legislativo, vereadora Roseli De Luca (PSD). 

Manenti afirmou que “o compromisso do mandato é ser uma ponte entre as necessidades das comunidades e as realizações por meio do poder público”. Esta é a terceira vez que Manenti assume o cargo nesta Legislatura.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Depois de alfinetadas mútuas, obra da Macrodrenagem vai ser retomada

Publicado

em

Ouça esta matéria

Depois de um dia de troca de acusações entre Município e Estado, a obra de Macrodrenagem vai ser retomada nesta quinta-feira. A decisão foi anunciada depois de reunião entre a Secretaria de Infraestrutura do Estado e a Confer, empresa responsável pela obra. A decisão foi anunciada após reunião na capital entre o Secretário de Infraestrutura em exercício, Alexandre Martins, o Engenheiro da Confer Fábio Fernandes e o superintendente de Infraestrutura Dagoberto Arns.

“De pronto a empresa verificou a credibilidade e a boa vontade da SIE, que está investida em resolver este problema e se comprometeu em retomar o ritmo da obra imediatamente. Importante ressaltar que esta é uma questão técnica e não está relacionada com nenhum fator político, nosso objetivo é executar mais essa demanda histórica do município de Criciúma”, ressalta o secretário. “Temos todos o mesmo objetivo que é o de concluir este importante serviço o mais brevemente possível. É nisso que estamos focando. Não vamos entrar em outras discussões”, completa.

Pela manhã o prefeito esteve no Pio Correa e denunciou a paralisação da obra e o atraso no repasse do Governo. O secretário licenciado da Infraestrutura Thiago Vieira disse que a culpa era do município.

Salvaro respondeu em nota e disse que. “O Governo de Criciúma esclarece que não são verídicas as informações apresentadas pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Santa Catarina, sobre o atraso na prestação de contas das obras de macrodrenagem da bacia do Rio Criciúma, no bairro Pio Corrêa.  Referida documentação está disponível na Gerência de Convênios da Secretaria Municipal da Fazenda, e é de domínio público, podendo ser acessada por meio dos sistemas “SC transferências” e “Sistema de Gestão de Protocolo”

Apesar da confusão, as notas oficiais de todos os lados o que importa é que a obra será retomada.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“O município não prestou contas, por isso atrasou o repasse”, rebate Secretário de Estado

Publicado

em

Ouça esta matéria

O secretário de Estado da Infraestrutura Thiago Vieira reagiu a manifestação do prefeito Clésio Salvaro sobre a falta de repasse de recursos para a obra da Macrodrenagem do bairro Pio Correa. Segundo ele, o dinheiro não chegou porque a prefeitura de Criciúma não fez a prestação de contas da obra.

“Não serei conivente com mentiras, com ações politiqueiras e de quem quer se manter no poder a todo custo. O Estado repassou o dinheiro, fez o depósito das primeiras parcelas. Por força de lei o município tem que fazer a prestação de contas. Faltou comprometimento. Esse documento só veio em agosto. Agora estamos acelerando a análise desta documentação para fazer o pagamento e permitir a continuidade da obra”.

Vieira também aproveitou para cutucar a participação do município em outra obra. “E não é só nesta obra. A prefeitura assumiu compromisso de fazer o trabalho de desapropriações e de Meio Ambiente com relação ao Anel Viário, mas não fez. Ai aos 45 do segundo tempo tivemos que correr atrás para permitir que a obra tivesse máquinas na pista”, reclama

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com