Conecte-se conosco

Blog Anderson de Jesus

Tarifa da Casan será reajustada em 16,01% a partir de julho

Publicado

em

Ouça esta matéria

É bom o consumidor atendido pela Casan ir preparando o bolso. A partir de julho tem reajuste na tarifa praticada pela estatal em todo o Estado. A elevação nos valores foi aprovada pela Agência Reguladora de Santa Catarina e consta na resolução 201 de 2022 e passa a valer já a partir do próximo mês.

O percentual autorizado é de 16,01% correspondente à variação acumulada do IPCA/IBGE no período de 18 meses entre setembro de 2020 a fevereiro de 2022. O aumento vale para todas as faixas de consumo.

Vale lembrar que o reajuste também impacta diretamente o bolso dos consumidores que possuem sistema de esgotamento sanitário, que também acaba elevado no mesmo percentual de 16,01%.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Blog Anderson de Jesus

Em entrevista Bolsonaro fala de urna eletrônica, Dória e debates

Publicado

em

Ouça esta matéria

Presidente e candidato a Reeleição Jair Bolsonaro falou com exclusividade nesta terça-feira para a Massa FM. Conversou com Ratinho e respondeu a temas que devem marcar o processo eleitoral. ELe voltou a afirmar que não confia nas urnas eletrônicas.

“Como grande parte da população eu também não confio nas urnas eletrônicas. Entendo que o TSE deveria não brigar comigo, mas fazer audiência pública com técnicos das Forças Armadas para dizer quem tem razão”, ressaltou o presidente, que também voltou a criticar as pesquisas de intenção de votos.

“Tem algum interesse nisso tudo. A gente segue lutando lá dentro do TSE para que a eleição seja realizada sem qualquer sombra de irregularidade”. Bolsonaro também comentou a saída de João Dória do cenário e deixou claro que não acredita na viabilidade de uma terceira via. “Não muda nada. Ele estava na casa de 1%. Quem decide é o eleitor. A verdade é que vamos ter uma eleição polarizada e dificilmente surge uma terceira via. O eleitor do Dória vai decidir entre eu e o Lula”.

Bolsonaro também falou de Lei Rouanet e de sua participação em debates. “Só vou no segundo turno, porque se for no primeiro só vou ser alvo de ataques. Então no segundo turno eu posso participar”. “A Lei Rouanet era uma farra. Artistas recebiam 10 milhões e não prestavam contas. Nós reduzimos e por isso que eles não gostam de mim”.

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

Luiz Laurindo assume governo do Rincão por 30 dias

Publicado

em

Ouça esta matéria

O prefeito de Balneário Rincão, Jairo Custódio, irá se licenciar, a partir de quarta-feira, dia 1, pelo período de 20 dias para poder se dedicar a assuntos pessoais. Nesse período, o cargo será exercido pelo vice-prefeito, Luiz Laurindo. A posse está marcada para quarta-feira, dia 3, às 11 horas, no paço municipal.

“A prefeitura estará em boas mãos. O Luiz acompanha nosso dia-a-dia e sabe das demandas necessárias, além do mais, ele já é nosso secretário de obras e continuará durante esses 20 dias,” enfatiza o prefeito Jairo Custódio.

Luiz Laurindo é comerciante e vice-prefeito pelo segundo mandato e, atualmente, responde pela pasta de Secretaria de Obras. “Continuaremos nosso trabalho na secretaria e as questões de gabinete que são diárias”, explica ele. 

Continue Lendo

Blog Anderson de Jesus

“Vamos continuar protestando”, afirma presidente do Siserp

Publicado

em

Ouça esta matéria

As declarações do prefeito Clésio Salvaro feita em um vídeo em frente ao Palácio da Agronômica colocaram ainda mais lenha no fogueira do embate entre o chefe do executivo e o Siserp. Em entrevista nesta quarta-feira a presidente do Sindicato, Jucélia Vargas, repudiou as declarações dos prefeito e afirmou que a categoria vai questioná-las na Justiça.

“É o servidor que é o responsável pelas obras, pelo resultado do governo dele. Ele não pode nos chamar de cambada de vadios. É preciso respeito e também valorização que é só o que estamos buscando. Para os dele ele dá aumentos, para os servidores de carreira é desprezo. Os protestos vão seguir e também vamos a justiça para que possamos conquistar nossos objetivos”

Continue Lendo

Blog AJ

Blog AJ

Mais vistos

© Copyright 2007-2022 sulnoticias.com