Blog Anderson de Jesus
“Vamos enfrentar os “ecochatos” e transformar a Praça do Congresso”, afirma Salvaro

A Praça do Congresso deve passar por um processo de transformação e revitalização ao longo do próximo ano. A informação é do prefeito Clésio Salvaro e foi repassada durante coletiva com a imprensa nesta manhã de quinta-feira. Segundo o prefeito a intenção é transformar a praça, inaugurada em Dezembro de 1946 durante um Congresso Eucarístico realizado em Criciúma.
Durante a coletiva o prefeito não deu detalhes sobre o projeto, mas disse que a intenção e’fazer a praça, de fato, ser um espaço para as famílias. “Vamos fazer a retirada de parte das árvores, vamos cercar a praça, vamos devolver ela para as famílias do centro e de toda a cidade. Vamos fazer daquele espaço um lugar de paz e lazer. Sei que vamos enfrentar os ecochatos, mas estamos determinados e a obra será executada”, afirmou.
Salvaro também falou sobre a situação do Morro do Céu e voltou a reafirmar que a área vai seguir preservada. ” Porque há lei federal que garanta isso e a legislação municipal que foi revogada servia apenas para especulação e para acabar gerando um rombo no caixa do município”.
Blog Anderson de Jesus
Cooperaliança deve modernizar estatuto nos próximos meses

O presidente da Cooperaliança Reginaldo de Jesus deve convocar nos próximos meses uma Assembleia Extraordinária dos associados para discutir mudanças no estatuto da Cooperativa. A ordem é modernizar as regras que regem a entidade e atualizar alguns pontos. Um deles trata especificamente sobre a necessidade de votação para a escolha de Conselhos Fiscais e de Gestão quando há apenas uma chapa inscrita. “Hoje isso representa um gasto desnecessário. Se tem uma chapa única podemos resolver tudo com a aclamação. O problema é que hoje o estatuto não permite. É isso que precisamos mudar e também há outro pontos a serem modernizados”, adianta.
Dede faz questão de frisar, no entanto, um ponto que não será alterado. “Tem, no imaginário de algumas pessoas, que tem uma posição política com relação a cooperativa e que acha que vou mexer no estatuto para garantir minha permanência, me tornar presidente vitalício. Isso não vai acontecer. Defendo o direito de apenas uma reeleição. Podem ficar tranquilos”,
Desabafo
Reginaldo de Jesus aproveitou a entrevista na Massa FM para fazer um desabafo. Ele se queixou de ataques pessoais que tem sofrido nas redes sociais. “Gente que não em eleição anterior montou chapa e disse que iria varrer a cooperativa. Agora não conseguiu nem ao menos montar a chapa e vai as redes sociais para fazer ataques pessoais. Recebo bem todas as críticas quando elas são construtivas, mas não assim. A cooperativa está saneada, com lucro, divisão de resultados e trabalhando para ser uma das mais baratas do país. Lamento estes posicionamentos apenas políticos que não contribuem em nada”.
Tarifa
O presidente também comentou sobre o impacto que o fim da Bandeira Tarifária da crise hídrica terá nas contas dos associados da Cooperaliança. “O impacto para os nosso cooperados será 100% sentido a partir da tarifa que será cobrada em junho, já que pegará o mês de maio cheio sem a bandeira e agora em abril metade do mês ainda foi com a cobrança extra. Para os nossos associados a redução deve ser de pelo menos 20%. Agora vamos trabalhar para que em agosto, quando a Aneel repassa a revisão tarifária, não tenhamos um aumento muito expressivo e com isso sigamos como uma das mais baratas do Brasil”.
Blog Anderson de Jesus
Hospitais Filantrópicos alertam para risco de caos no setor

Os Hospitais Filantrópicos e Santas Casas de todo o Brasil estão em alerta com a votação programada para os próximos dias no Congresso Nacional. Na pauta o projeto que cria um piso nacional para os profissionais de enfermagem. Sem uma nova fonte de receita que garanta o pagamento dos profissionais a proposta é vista com uma ameaça para a saúde financeira das instituições.
Diretor do Hospital São Donato, Júlio de Lucca explica que a instituição de Içara terá o custo atual de manutenção elevado em pelo menos 1,5 milhão de reais por ano. “Isso inviabiliza. Não temo como tocar porque não há onde buscar o recurso para fechar esta conta. Não somos contra o piso, não somos contra a enfermagem, apenas precisamos de garantias para continuar operando sem um colapso financeiro”, explica.
Segundo ele, representantes de hospitais de todo o Brasil devem ir a Brasília mais uma vez na próxima semana. “Queremos o apoio do Congresso para que juntos possamos encontrar uma solução para este impasse”.
Blog Anderson de Jesus
Vem ai uma Heimatfest mais popular

Forquilhinha abre oficialmente nesta quarta-feira a edição 2022 da Heimatfest. A festa das origens segue até o dia 26 com atrações regionais e com destaque para a música e a gastronomia típica alemã. Segundo o prefeito José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, a festa retorna ao calendário do município com um novo formato. A ordem é garantir um evento mais acessível a população e aos visitantes.
“Nada impede que ano que vem ou no próximo a gente volte a pensar em show nacional, mas ele não pode ser a grande atração da festa. A festa vai ser feita pelas entidades, vai servir para destacar a nossa cultura, as tradições dos nossos imigrantes. Acima de tudo tem que ser uma festa onde as pessoas possam ir, se divertir e ainda voltar para casa com dinheiro no bolso”, defende.
-
Geral2 anos atrás
Edital Cultura Criciúma: assinatura de contratos ocorre nesta quinta-feira
-
Política8 meses atrás
Edilson assume vaga na Câmara
-
Economia2 anos atrás
Edital de Inovação Unesc dará fomento financeiro para projetos da região
-
Política1 ano atrás
Confira os eleitos para o legislativo de Içara
-
Polícia1 ano atrás
Imagens da madrugada de crimes e pânico em Criciúma
-
Geral1 ano atrás
Confirmados os nove vereadores da nova Câmara do Rincão
-
Polícia1 ano atrás
Noite de terror em Criciúma
-
Imagens5 anos atrás
Cidades