Conecte-se conosco

Últimas

Cervejaria Santa Catarina apresenta lançamentos no Festival Brasileiro da Cerveja

Publicado

em

Os mais variados sabores e tons da bebida conhecida como a preferência nacional prometem povoar o Parque Vila Germânica, em Blumenau, de 7 a 10 de março. O Festival Brasileiro da Cerveja arrebanhará milhares de entusiasmados fãs interessados também em experimentar as novidades das principais marcas do país. Esse exigente público terá a oportunidade de conhecer novos produtos fabricados pela Cervejaria Santa Catarina.

A décima edição do maior evento direcionado ao ramo cervejeiro da América Latina contará com estandes da Saint Bier, Barco e Coruja. As três marcas produzidas pela Cervejaria Santa Catarina estarão em espaços separados de 16 m² e guardam expectativas muito positivas do contato com o público, afirma o CEO da empresa, Hugo Olivo.

“É um dos eventos mais esperados do ano para todos nós, sejamos indústrias, cervejeiros caseiros ou apreciadores. As empresas que lá estão têm a oportunidade de apresentar os produtos para pessoas do Brasil inteiro e até de outros países. Uma oportunidade de contato pessoal com o nosso público e possíveis novos consumidores, recebendo feedback sobre as nossas receitas dos milhares de visitantes, que são conhecedores de cerveja e bastante críticos”, avalia o Olivo.

Lançamentos

As marcas produzidas pela Cervejaria Santa Catarina levarão cinco lançamentos ao Festival. A Barco apresentará ao público a segunda receita de Brazilian IPA, um novo estilo de cerveja sugerido pela empresa em parceria com cervejeiros caseiros.

“Trouxemos essa ideia a beermatchs, encontros realizados com cervejeiros em que eles levavam suas receitas para um concurso com a ideia de estimular a criação e o reconhecimento de uma escola brasileira de cervejas. Nesses eventos tivemos receitas excelentes, das quais passamos a produzir duas. Já estamos com a Brazilian IPA Goiaba no mercado há um tempo e agora trazemos a de manga”, explica o diretor da Barco, Bruno Schwinn.

O estande da Barco contará com mais duas novidades. A San Martín (APA), uma “prima” da San Diego, uma das mais reconhecidas da marca, além da Head Shot (Double IPA) e Brazilian IPA Manga.

Saint Bier lança Catharina Sour colaborativa

A identidade das cervejarias catarinenses se faz presente no lançamento da Saint Bier. A receita do estilo Catharina Sour realizada de forma colaborativa com o Liffey Brew Pub, de Palhoça, tem a adição de uva bordô, numa parceria com a Vinícola Borgo, de Nova Veneza. “Como rege o estilo, é uma cerveja ácida com adição de fruta. A impressão digital dela é a uva. A alta dose dela dá uma coloração e sabor bem acentuados à cerveja”, enaltece o sócio proprietário do Liffey, Idney Nuno José.

Veja mais sobre os lançamentos da Cervejaria Santa Catarina, sob a ótica do mestre cervejeiro da empresa, Alfredo Brites.:

Barco San Martin (teor alcoólico 5,7% e IBU (índice de amargor) 37): notas de frutas tropicais e ótimo drinkability(agradável de se beber). Nível de álcool e amargor bem equilibrados.

Barco Head Shot (8% de teor alcoólico e IBU 100): especialmente indicada para os “lupulomaníacos), os amantes do alto amargor, e também para quem quiser ter uma nova experiência nesse paladar. Surpreende pelo aroma que remete ao cítrico e amargor agradável.

Barco Brazilian IPA com Manga (6,2 de teor alcoólico e IBU 41): vem para refrescar a boca. A manga realçada pelos lúpulos utilizados vem com um leve dulçor e depois um amargor equilibrado.

Saint Bier/Liffey Brew Pub Catharina Sour (3,7% de teor alcoólico e IBU 5): leve acidez no aroma e na boca o inconfundível sabor da uba bordô conferem uma experiência única.

Continue Lendo
Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entretenimento

Contação de Histórias Vivencial encanta em Siderópolis e região e convida para apresentação final no dia 15/12

Após seis apresentações marcantes, o projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo, encerra sua temporada no próximo domingo, 15 de dezembro, às 15h, no Espaço Aurora, com a última apresentação do ano aberta ao público.

Publicado

em

Foto: Marcos Dagostin

A Contação de Histórias Vivencial – O Universo Encantado de Aurora tem emocionado crianças e adultos em Siderópolis e região, oferecendo uma experiência inovadora que alia cultura, educação e natureza. Após seis apresentações marcantes, o projeto, contemplado pela Lei Paulo Gustavo – LPG – D+ SC/2023, encerra sua temporada no próximo domingo, 15 de dezembro, às 15h, no Espaço Aurora, com a última apresentação do ano aberta ao público.

O público foi impactado com seis apresentações especiais

Desde sua pré-estreia, o projeto tem conquistado diferentes públicos:           

  • 23 de novembro, às 16h – Pré-estreia no Espaço Aurora, Siderópolis/SC
  • 26 de novembro, às 14h30 – 1ª Apresentação: EEBM Sara Bom Moretti de Siderópolis/SC – Espaço Aurora, Siderópolis/SC
  • 30 de novembro, às 14h30: 2ª Apresentação apresentação: Associação Beneficente Nossa Casa de Criciúma/SC –  Associação Beneficente Nossa Casa – Criciúma/SC
  • 03 de dezembro, às 14h30: 3ª Apresentação: EEBM Jorge Biff de Siderópolis/SC – EEBM Jorge Biff – Siderópolis/SC 
  • 05 de dezembro, às 14h30: 4ª Apresentação: APAE e CRAS de Siderópolis/SC – Espaço Aurora, Siderópolis/SC
  • 15 de dezembro, a 5ª apresentação promete encerrar a temporada de forma especial, às 15h para o público geral.

Um vínculo com a natureza através da arte

Crianças da APAE e CRAS de Siderópolis/SC no encontro realizado no dia 05 de dezembro. Foto: Marcos Dagostin

O projeto apresenta a história de Aurorinha, uma menina que, ao lado de sua amiga Borboleta Azul, descobre a magia da amizade e uma conexão especial com a natureza. A narrativa, que se desenvolve no Bosque Encantado, permite que o público vivencie a história em um formato imersivo, caminhando pelo espaço e interagindo com os cenários descritos.

“Acreditamos que as crianças precisam conhecer e amar a natureza antes de aprenderem a protegê-la. Essa experiência vivencial desperta um vínculo emocional poderoso com o ambiente, algo essencial para inspirar atitudes conscientes no futuro”, explica Adiana Garlini, idealizadora do Espaço Aurora e coautora do roteiro. Ela também destaca a importância de conectar o projeto ao ODS 15, que trata da proteção da vida terrestre: “A preservação dos ecossistemas e da biodiversidade depende de uma educação ambiental que sensibilize e engaje as novas gerações.”

As crianças precisam conhecer e amar a natureza antes de aprenderem a protegê-la. Foto: Foto: Marcos Dagostin

Para o diretor do projeto, Clairton Rosado, a abordagem vivencial da contação de histórias é uma ferramenta educativa poderosa. “Quando o público se encontra no mesmo cenário em que a história acontece, ele vive a narrativa de forma mais intensa e significativa. Essa imersão amplia a percepção e reforça a conexão lúdica e educativa com os valores transmitidos pela história.”

Última apresentação será no dia 15 de dezembro

A última apresentação de O Universo Encantado de Aurora ocorrerá no domingo, 15 de dezembro, às 15h, no Espaço Aurora, em Siderópolis.

Em caso de chuva, o evento será realizado na casa do Espaço Aurora, parte integrante do cenário da história.

Ficha técnica:
Direção: Clairton Rosado
Texto e Roteiro: Adiana Garlini e Clairton Rosado
Contadora de Histórias – Borboleta Azul: Adiana Garlini
Contadora de Histórias – Fada Narizinho: Gabriele Damin de Souza
Cenário e Figurinos: Gabriela D’Agostin Batista
Trilha Sonora Original: Vitor Nesi
Apoio: Espaço Aurora e Melancia Produções Culturais

O projeto reafirma o compromisso de aliar arte e educação para promover uma consciência ambiental transformadora. Venha participar deste momento especial e encerrar o ano com uma experiência inesquecível.

Continue Lendo

Geral

Criciúma confirma mais duas mortes por Coronavírus

Publicado

em

Criciúma

Já são 98 as mortes provocadas pelo novo Coronavírus em Criciúma. Os últimos dois casos foram confirmados nesta quarta-feira, no Boletim Epidemiológico encaminhado à imprensa.

As vítimas desta quarta-feira são uma mulher de 84 anos e outra de 91. As duas vítimas eram portadores de comorbidades e estavam internadas em leitos de UTI. Nos últimos dois dias foram cinco mortes confirmadas na cidade.

Continue Lendo

Polícia

PRF flagra pássaros silvestres em caixas de leite

Publicado

em

Tubarão

Policiais Rodoviários Federais prenderam um homem por crime ambiental. Eles faziam uma blitz de rotina quando um motorista de um polo de Criciúma desobedeceu a ordem de parada. Ele acabou parando o carro cerca de 300 metros a frente da barreira Policial e tentou dispensar em um matagal uma caixa de papelão.

O motorista foi contido e a caixa recuperada.  Nela os policiais encontraram dez caixas de leite. Dentro das embalagens estão escondidos dez pássaros Silvestres. Foram recuperados sete Bicos de Pimenta e outras três Trinca Ferro. O homem de 44 anos contou a Polícia que havia comprado as aves em Florianópolis e estava levando para Criciúma.

Diante dos fatos ele foi levado a delegacia para os procedimentos legais. 

Continue Lendo

ADS1

Mais vistos