Conecte-se conosco

Sem Categoria

Chuva danifica rede elétrica e deixa milhares sem energia em Criciúma

Publicado

em

O vendaval que atingiu Criciúma na tarde deste sábado deixou quase 25 mil unidades sem abastecimento. Os problemas foram registrados na região dos bairros Cristo Redentor, Centro, Próspera, Ana Maria, Pinheirinho, Santa Luzia e Cidade Mineira.

De acordo com a Celesc equipes estão nas ruas e em alguns pontos o abastecimento já está sendo restabelecido. Os danos na rede foram registrados pelos galhos de árvores, placas de publicidade e telhas, que se soltaram com o vento e atingiram a rede.

Foto – Carlos Felipe/Maissul

Sem Categoria

Cocal do Sul adota a cidade gaúcha de Bom Princípio

Publicado

em

Tendo em vista a atual realidade das cidades do Rio Grande do Sul que estão sendo duramente castigadas pelas enchentes, o município de Cocal do Sul adotou a cidade de Bom Princípio (próximo da Serra Gaúcha), iniciativa que visa unir a população em prol desta causa.

“Nós aceitamos o desafio de adotar uma cidade do Rio Grande do Sul, a cidade de Bom Princípio. Essa é uma estratégia de fornecer ajuda específica, levantando aquilo que eles estão precisando no momento e também iremos fornecer mão de obra, levando voluntários daqui da cidade, disponibilizando inclusive o transporte e todo o apoio necessário”, explica o prefeito Fernando de Fáveri.

Na manhã desta terça-feira (14), Fernando conversou com o presidente do Legislativo de Cocal do Sul, vereador Gilson Clemes, que está indo à cidade de Bom Princípio frequentemente. O atual cenário da cidade é devastador, com várias localidades sem energia elétrica há 14 dias.

“Agora é momento de reconstrução, a cidade foi arrasada e precisamos, junto com os sul-cocalenses, ajudar a reconstruir Bom Princípio”, comenta Gilson, que também é empresário e tem clientes nesta cidade.

A cidade está precisando de eletrodomésticos e móveis, conforme conversa que aconteceu nesta manhã entre o prefeito Fernando, Gilson e o prefeito de Bom Princípio, Fábio Persch. Além disso, o município também necessita de água, donativos, roupas e ajuda de voluntários. Toda arrecadação será destinada à cidade, e o pix para doações é 28673893000155.

Sobre a cidade

Com cerca de 14 mil habitantes, a cidade de Bom Princípio está situada entre a Grande Porto Alegre e a Serra Gaúcha, no Vale do Rio Caí. Bom Princípio é conhecida nacionalmente por sua fruta símbolo “morango” e para homenagear o seu maior ícone, realiza a cada dois anos a Festa Nacional do Moranguinho.

Continue Lendo

Sem Categoria

Educação de Içara capacita gestores escolares sobre o Programa Dinheiro Direto da Escola

Publicado

em

O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, promoveu nesta terça-feira, uma capacitação junto aos gestores escolares da rede municipal. O encontro aconteceu na Sala de Ciências da Escola Quintino Rizzieri, para detalhar o Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), que consiste na assistência financeira às escolas públicas.

Através dos recursos obtidos pelo PDDE, as unidades passam por melhorias na infraestrutura física e pedagógica, buscando a elevação dos índices de desempenho da educação básica. Os recursos do programa são transferidos de acordo com o número de alunos, conforme o censo escolar do ano anterior ao do repasse.

“Os grupos foram divididos por etapa de atendimento. Pela manhã, foram contempladas as gestoras do Ensino Fundamental, e no período vespertino, as da Educação Infantil. De forma interativa, o trabalho abordou os princípios do programa, a execução dos recursos e sua respectiva prestação de contas, possibilitando um momento muito produtivo de aprendizado e de troca de experiências”, destaca a secretária da pasta, Nerilda Felisberto.

A capacitação foi ministrada pela assessora executiva da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, Patrícia Rodrigues. A assistente de compras, Amanda dos Passos, também contribuiu se colocando à disposição para auxiliar com dicas de compras e orçamentos. “Por ser um recurso descentralizado, há uma instrução normativa específica que regulamenta o seu uso, permitindo compras mais ágeis”, pontua Patrícia. 

Continue Lendo

Sem Categoria

101 é parcialmente liberada para o tráfego no Morro dos Cavalos

Publicado

em

A Arteris Litoral Sul e a PRF/SC informam que a BR-101 teve o tráfego parcialmente liberado no Morro dos Cavalos, em Palhoça, nesta terça-feira às 6h10.

No sentido Curitiba (pista Norte), uma faixa foi liberada para tráfego. Já no sentido contrário, pista Sul (ou sentido Porto Alegre), houve liberação de duas faixas para a fluidez do fluxo.

Desde a noite de sábado (13), equipes da Arteris Litoral Sul atuam no reparo do pavimento e na limpeza da via no trecho afetado. Entretanto, a chuva intensa ainda não permitiu a conclusão dos serviços, que seguirão de forma continuada até a liberação de todas as faixas.

A concessionária segue monitorando todo o trecho concedido e, se necessário, atuará em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal e a Defesa Civil com restrições para garantir a segurança dos usuários.

Continue Lendo

Mais vistos

© Copyright 2007-2024 sulnoticias.com