Sessões mudam de horário em Criciúma à partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira (27/8) o horário das Sessões Ordinárias do Legislativo será às 17h nas segundas e terças-feiras e não mais às 19h. Já o horário das Comissões Permanentes da Casa será antecipado para as 16h. Atualmente as reuniões ocorrem às 18h. O Projeto de Resolução PR 08/18 de autoria da Mesa Diretora foi aprovado na sessão desta segunda-feira (20/8).

Conforme o presidente Julio Colombo (PSB) a ação vai gerar mais economia e está proporcionada pelo menor uso de energia elétrica, diminuição de hora extra com funcionários designados para atuarem nas sessões, entre outras economias diretas e indiretas.

Colombo esclarece que não haverá qualquer prejuízo à população, pois os trabalhos legislativos podem ser acompanhados pessoalmente por qualquer munícipe ou pelo facebook.com/camaracriciuma, já que as sessões são transmitidas ao vivo pela fanpage do Legislativo e, ainda, permanecem à disposição da população no endereço eletrônico da Câmara Municipal de Criciúma, podendo ser consultadas a qualquer dia e a qualquer hora. “Assim, o cidadão pode ficar mais ciente das demandas, debates e discussões de projetos de lei, propostos pelos vereadores, para o interesse da população criciumense”, disse.

Quanto aos horários das sessões solenes, especiais, itinerantes e das audiências públicas, os quais não se encontram previstos regimentalmente, determinou-se para às 19h, visando assim, melhor adequação aos trabalhos do Poder Legislativo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *