1ª Festa Agostina ocorre neste fim de semana no Parque das Nações

A 1ª Festa Agostina promete movimentar o Parque das Nações Cincinato Naspolini neste sábado (4) e domingo (5). O espaço já está preparado para receber o público com quitutes típicos e com quadrilhas. A festa ocorre das 14h às 20h. A entrada é franca.

O evento terá barracas de cachorro quente, pinhão, pipoca, algodão doce, entre outras comidas típicas. O objetivo é transformar a atração em uma festa tradicional do município. O 28º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) fará a abertura do evento, juntamente com apresentações de entidades de ensino.

Diversas instituições já confirmaram a participação: Associação Unidos Contra o Câncer, Casa de Apoio a Pessoas com Câncer Maria Tereza, Associação Beneficente Nossa Casa, Associação dos Deficientes Visuais do Sul (Advisul), Esporte Clube (E.C) Próspera, ONG Casa de Sonhos, Associação Vida Ativa, Centro de Valorização da Vida (CVV), Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar, Serviço Aeropolicial (Saer) da Polícia Civil, Equipe de Bocha do Parque das Nações, 6ª Delegacia Polícia Civil, Bairro da Juventude e Paróquia Nossa Senhora da Salete.

Além disso, entidades de ensino também apoiam o evento, como as Escolas de Educação Básica (EEB) Ignácio Stakowsk e Rubens de Arruda Ramos, Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental (EMEIEF) Professor Vilson Lalau, Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jorge da Cunha Carneiro e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).

Confira a programação:

Sábado

15h – Banda do 28º GAG

16h – Apresentação dos alunos do Ensino Fundamental da EEB Ignácio Stacowski

17h – Apresentação dos alunos do 5º ano da Unesc

Domingo 

15h – Banda do 28º GAG

16h – Apresentação dos alunos do ensino médio da EEB Ignácio Stacowski

17h – Apresentação dos alunos do 5º ano da Unesc

18h – Banda Reverendo John Paul

19h – Música sertaneja da EMEF Jorge da Cunha Carneiro

Ritmo e Saúde

No sábado também terá atrações para quem gosta de praticar exercícios. Uma parceria entre a Fundação Cultural de Criciúma (FCC) e a Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), promove aulas de zumba e ginástica para o público, a partir das 15h, no Nações Shopping.