Abastecimento deve ser normalizado ao longo do dia

Criciúma

Técnicos da Casan só conseguiram concluir no início desta manhã os trabalhos de reparo na adutora que rompeu na tarde de ontem. A adutora faz a ligação de água bruta da barragem com a estação de tratamento.

“São mil quilômetros de extensão de tubulação, agora tem que esperar que os canos estejam cheias para que o sistema seja normalizado”, explica o superintendente da Casan Vilmar Bonetti.

Segundo ele, a expectativa é de que ainda este ano seja licitada a obra que vai fazer uma nova ligação entre a barragem e a Estação de Tratamento.

“Temos duas redes, uma de ferro fundido e uma de fibra. Já estamos com material comprado para a implantação de mais uma rede de ferro que vai aumentar a segurança. Temos uma reunião para definir o próximo passo que é justamente iniciar a licitação”.

Sem água

Em Içara, boa parte da cidade está com as torneiras secas e o quadro só deve ser normalizado ao longo do dia. “Apenas a região quer é abastecida pela água do Rincão que está sem problemas. Nos demais bairros a água só deve voltar no final do dia”, explica Rodrigues Mendes, gerente da Casan em Içara.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *