Aberto período de matrícula e rematrícula nos CEIs de Içara

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, divulgou nesta segunda-feira, dia 17, o edital que estabelece as diretrizes do processo de rematrícula e matrícula para o atendimento em período integral e parcial das crianças de creche e pré-escola, referente ao ano letivo de 2019.

De acordo com a secretária de Educação Gerusa Bolsoni, o documento é regido pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação e pelo Conselho Municipal de Educação. As inscrições estão abertas no período de 16 a 31 de outubro, das 08h30 às 11h – das 13h30às 16h. De 16 a 19 será realizada a rematrícula para alunos que já frequentam as Unidades. Do dia 22 a 31, a matrícula será para alunos novos. “Nos último cinco anos, o Governo de Içara ampliou o número de vagas na educação infantil, ultrapassamos mil novas vagas nas creches. Com os critérios previstos em edital, garantimos o atendimento para todas as famílias, contemplando as demandas parciais e integrais, e priorizando uma educação de qualidade”,  destaca.

Conforme a assessora pedagógica Jaqueline Soratto, a matrícula para o berçário será oferecida somente nos Centros de Educação Infantil Zilda Arns Neumann e Silvia Vieira Teixeira. Já o processo de inscrição para as demais vagas integrais/parciais será realizado no Centro de Educação Infantil do bairro onde a criança reside.  “A criança deverá obrigatoriamente residir no município de Içara, respeitando o zoneamento. No entanto, as crianças que estiverem em fase de amamentação, cujas mães residam em outro Município, mas trabalham em Içara, também poderão concorrer a vaga integral”, salienta.

O edital, que reúne o número de vagas integrais, também está disponível nos Centros de Educação Infantil de cada bairro, o que determinará quantas crianças poderão ser matriculadas para o período integral, de acordo com a capacidade de atendimento da Unidade de Ensino. O documento também pode ser conferido no site www.icara.sc.gov.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3431 3590, na Secretaria de Educação, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Documentação

Para as crianças que ainda não possuem documentos, o Sine de Içara orienta que todos os pais/responsáveis peçam prioritariamente o CPF nos Correios, para depois confeccionar o documento de identidade. “O Sine não consegue confeccionar a identidade sem o número do CPF, por isso este pedido. O edital foi lançado este mês para que os pais/responsáveis tivessem mais tempo para providenciar os documentos”, explica Jaqueline.

As famílias de baixa-renda e as famílias atendidas pela Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, podem solicitar isenção das fotos 3×4, certidão e identidade, junto ao setor de benefícios eventuais da Secretaria de Assistência Social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *