Aberto período de rematrícula na rede de Criciúma

A Prefeitura de Criciúma, via Secretaria de Educação, iniciou o período de rematrícula da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2018. Pais ou responsáveis de estudantes das 72 escolas da Administração Municipal devem comparecer às unidades educacionais até sexta-feira (20).

De acordo com a gerente pedagógica da Secretaria de Educação, Silvana Bento, os alunos (4 e 5 anos) que estudam nos Centros de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) também precisam efetuar a matrícula em uma escola da rede municipal. “Os pais ou responsáveis devem comparecer entre 8h e 17h. Algumas unidades atendem em horário diferenciado, mas vamos avisá-los”, explica.

O período de matrícula para novos estudantes ocorre entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro. “Os pais ou responsáveis que vão fazer a matrícula devem priorizar escolas próximas de suas residências. As matrículas por transferência são aceitas ao longo do ano letivo, se houver vagas”, comenta a secretária municipal de Educação, Roseli de Lucca.

Rematrículas para o Proeja  

A período de rematrícula para o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), equivalente ao primeiro semestre de 2018, também iniciou nesta segunda-feira e segue até sexta-feira. Interessados em iniciar os estudos no Proeja devem se inscrever entre os dias 23 e 27 de outubro. As aulas são referentes ao 1º e 9º do ensino fundamental.

A matrícula será efetuada nas escolas municipais que participam do Proeja, no período noturno, com os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), cópia do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), cópia do comprovante de residência, histórico escolar comprovando a escolaridade (fotocópia), passaporte para estrangeiros, cópia da reservista e comprovante de vacina da rubéola. Menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável, o qual deverá assinar a matrícula.