Aberto prazo para inscrições no artigo 170 na Unesc

Os acadêmicos da Unesc já podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo do Artigo 170. Para participar do processo seletivo, o aluno precisa se cadastrar no site do Uniedu (Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina), além de preencher formulário de inscrição do Artigo 170 no site da Unesc. As inscrições estão abertas até o dia 7 de março.

A bolsa é oferecida pela SED (Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina) e garante benefícios de um percentual do valor da mensalidade do curso, variando de acordo com a análise da situação socioeconômica. Para receber a bolsa, o aluno precisa estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade. O benefício mínimo é de 25%, podendo chegar a 100%.

O atendimento para esclarecimentos referente a documentação do Artigo 170 na CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante) da Unesc, ocorre até 6 de março. Já a entrega dos documentos solicitados pelo edital, deve ser feita na Centac (Central de Atendimento ao Acadêmico), a partir de 8 de março. Neste caso, cada grupo de cursos terá uma data específica para a entrega.

A relação dos estudantes contemplados será divulgada em 4 de abril e o requerimento de recurso poderá ser feito de 5 a 9 de abril.

Mais informações sobre Artigo 170 

http://www.unesc.net/portal/capa/index/231/0/0/componente/processo/ver/1/7

Cadastramento no Uniedu

http://www.uniedu.sed.sc.gov.br/index.php/graduacao/estudantes/cadastramento