Natal no Balneário Rincão - Foto Ulisses Job

Acendimento das luzes de Natal será neste sábado

Balneário Rincão

A partir deste sábado, Balneário Rincão entra definitivamente no clima de Natal com o ascendimento das luzes das casas da Avenida Beira Mar. Este é o segundo ano, que os Voluntários Pelo Desenvolvimento de Balneário Rincão (VDBR) fazem a iluminação natalina na orla. Além do ascendimento das luzes também haverá a chegada de Papai Noel, que neste ano chegará de jet ski. To

da a programação será realizada neste sábado a partir das 19h30min.
O presidente do VDBR, Eduardo Reis Fava, explica que os trabalhos neste ano foram prolongados com a ampliação da iluminação até a Plataforma Norte. “Além do trecho central realizado no ano passado, neste ano também realizamos a iluminação das casas que ficam na parte da obra da segunda etapa de instalação do calçadão”, ressalta Eduardo. Segundo ele, toda equipe de voluntários iniciou os trabalhos no começo do mês de outubro, logo após o término do projeto da Primavera.

Ele pontua que a equipe está ainda checando os últimos detalhes para que tudo fique concluído até o momento de as luzes serem acesas. “Para que o projeto pudesse ser concretizado houve o empenho de muitas pessoas e também a doação de materiais. Esperamos que os moradores e veranistas curtam cada momento da festa e da beleza do projeto”, destaca o presidente do VDBR.

Casa do Papai Noel

O projeto também contempla a arrumação da casa do Papai Noel, onde o bom velhinho poderá no período de 8 a 23 de dezembro recepcionar os visitantes que por lá passarem. A voluntária Sandra Silvério explica que o Papai chega de jet ski e após estar no calçadão da Beira Mar será levado com as lanternas acesas até a casa, onde já distribuirá brinquedos que foram arrecadados e serão doados para as crianças neste sábado.
Os voluntários neste ano prepararam uma programação mais ampla. Além da festa deste sábado, a programação prevê a realização de dois presépios vivos. Um no sábado dia 14, e outro no dia 21. A programação fecha neste ano no dia 5 de janeiro com o terno de reis apresentado pelo artista plástico Edi Balod”, conta Sandra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *