Acic recebe show da Brass Groove Brasil

A Brass Groove Brasil chega ao Sul do Estado nesta sexta-feira, 27, para uma apresentação na sede da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), a partir das 20h. Retornando de uma turnê pela Itália, a banda catarinense estará em Criciúma para comemorar os cinco anos de carreira.

Uma das poucas “Brass Bands” em atuação no Brasil, a banda reúne instrumentos de sopro, que tradicionalmente compõem as bandas de música, além de uma seção rítmica com baixo elétrico, guitarra e bateria. O resultado é uma sonoridade rica em timbres que se exprime por meio de um repertório baseado tanto em gêneros tipicamente brasileiros, entre eles, o samba, o frevo, a bossa nova, o ijexá, o baião e o maracatu, mas também pelo funk norte-americano e a música africana. Suas composições e releituras são inspiradas nas obras de grandes mestres como: Pixinguinha, Moacir Santos, Tom Jobim, Guerra Peixe e Nailor “Proveta”. A banda foi premiada com o melhor álbum instrumental de 2015 no Prêmio da Música Catarinense com o disco “Sopro Brasileiro”.

“Estamos preparando alguns sons em comemoração aos nossos cinco anos. A última vez que estivemos em Criciúma foi em 2015 e lembro-me que tivemos aí o maior público da turnê. Temos um carinho muito grande pela cidade e a galera que vem curtir o nosso som”, relata um dos integrantes da banda, Cristiano Forte.

Brass Groove Brasil é formada por Jean Carlos, no trompete; Carlos Schmidt, no trombone e bombardino; Aurélio Martins, no trombone; Fábio Mello, no sax-tenor, soprano e flauta; Braion Johnny, no clarinete, sax- alto e barítono; Cristiano Ferreira, na guitarra; Rafael Calegari no baixo; Cristiano Forte, na bateria; Alexandre Damaria, na percussão.

“No Projeto Cultura Acic apresentamos ao público de Criciúma e região mostras de arte, reflexões e música. A Banda Brass Groove Brasil já se apresentou na Europa, na Virada Cultural em São Paulo e realizou vários shows em Santa Catarina. Agora chegou a nossa vez de apresentá-los ao público da região”, ressalta a voluntária do Projeto da Cultura Acic, Maria Salete Budni Milanezi.

Os ingressos para o show podem ser adquiridos na sede da associação empresarial, localizada na Rua Ernesto Biachini Góes, no Bairro Próspera, na Livraria Fátima, localizada na Praça Nereu Ramos ou ainda pelo site www.acicri.com.br