Adiada licitação para restaurar o Centro Cultural Jorge Zanatta

Previsão apontava para esta semana a licitação para restauração do Centro Cultural Jorge Zanatta. Mas o processo foi adiado. “Por isso que queríamos receber o recurso e fazer o processo por aqui, mas o governo não quis. Agora vamos aguardar para o dia 9 de outubro. O Governo vai restaurar o telhado e o restante será tocado pelo município e o DNPM”, explica Salvaro.

Leia Também:

Verba extra assegurada para o Santa Catarina

O prédio, abandonado havia meses, foi parcialmente danificado em um incêndio registrado no último dia 10 de setembro. O caso ainda segue sendo apurado pela polícia. Construído na década de Departamento Nacional de Produção Mineral a casa também serviu para implantação do primeiro serviço de tratamento de água da cidade.

Durante o Regime Militar, o local foi utilizado como prisão de lideranças locais que lutavam contra a ditadura. Anos depois, o Conselho Nacional do Petróleo assumiu o prédio e em 1993 ele foi cedido ao Governo de Criciúma que o rebatizou de Centro Cultural Jorge Zanatta. Prédio é considerado patrimônio histórico da cidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *