Adjunto é confirmado como novo titular na pasta da Saúde

Criciúma

Governador Carlos Moisés ouviu um não da Deputada Carmen Zanotto. Como a parlamentar não aceitou ocupar o cargo de Secretária de Saúde, restou para o Governador indicar o adjunto. O médico André Motta Ribeiro vai ficar na pasta pelo menos até o final do combate a pandemia.

André Motta é médico e possui pós-graduação em administração hospitalar. Segundo o governador, o novo secretário acompanhou toda a montagem da atual equipe da Saúde e está desde o início da pandemia do novo coronavírus focado no aparelhamento da rede hospitalar catarinense para fazer frente à demanda. Ele lembrou que, desde a metade de março, o Estado já criou 381 novos leitos de UTI.

“O doutor André tem a envergadura necessária para continuar esse trabalho de expansão dos leitos. Muita coisa boa foi construída e ele dará continuidade ao que foi feito. Conta com a nossa total confiança e terá autonomia para gerir a pasta”, declarou Carlos Moisés.

Motta agradeceu ao apoio do governador e destacou que a ocupação dos leitos de UTI por conta da Covid-19 tem permanecido estável ao longo das últimas duas semanas. De acordo com o novo secretário, é necessário que não se perca o foco no enfrentamento à pandemia.

“Estamos aqui para dar continuidade ao trabalho altamente qualificado realizado até aqui. Vivemos um momento de adversidade e todo o foco precisa estar em expandir a nossa rede hospitalar para que nenhum catarinense fique sem o tratamento adequado”, diz o novo secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *