Administração Municipal entrega escrituras a 72 famílias de Criciúma

Regularização fundiária vai beneficiar moradores de nove bairros do município

A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria da Assistência Social e Habitação, vai promover nesta quinta-feira (30) mais uma entrega de escrituras para moradores do município. O evento será realizado no Salão Ouro Negro, no Paço Municipal, a partir das 19h. Serão 72 famílias contempladas com a posse definitiva de seus imóveis.

Os beneficiados moram nos bairros Cristo Redentor, Progresso, Vila Natureza, Ana Maria, Renascer, Moradas do Sol, Santo Antônio, São Defende e Vila Manaus. Só neste ano, 133 imóveis passaram pelo processo administrativo de regularização fundiária, 55 no dia 12 de abril e mais 78 no dia 14 de junho. No ano passado, mais de 200 escrituras foram entregues.

Segundo o secretário da Assistência Social e Habitação, Paulo César Bitencourt, a intenção é regularizar o maior número de áreas possível. “Nossa intenção não é proporcionar somente a regularização da posse, mas também entregar um certificado e um registro para que essas pessoas possam viver com tranquilidade e segurança naquilo que é seu. Além disso, a escritura valoriza o imóvel e traz organização para a cidade”, enfatizou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *