Foto divulgação

Adolescente bate moto e morre em Lauro Muller

Um jovem de 17 anos morreu no fim da tarde desta terça-feira (30) após colidir uma motocicleta Honda CG 125, placa de Lauro Müller, contra um Cross Fox, da mesma cidade. A batida ocorreu em uma rua do distrito de Guatá, em Lauro Müller. Mateus Costa Manoel, que pilotava a moto, chegou a ser socorrido pelo Samu e encaminhado ao Hospital Henrique Lage, porém, morreu logo após chegar à unidade clínica. Ele sofreu traumatismo cranianoencefálico e não resistiu. A Policia Militar de Lauro Müller fez o registro da ocorrência.

Um levantamento do Ministério da Saúde mostra que, em dez anos, o número de mortes provocadas por acidentes de moto aumentou 280%. São 12 mil vítimas por ano. Hoje, mais de 23 milhões de motos circulam pelo Brasil. Elas representam 26% de todos os veículos.

Conforme dados do Ministério da Saúde, os acidentes com motocicletas são responsáveis por um aumento de 115% no número de internações em hospitais públicos. Por ano, essas internações custam quase R$ 30 milhões para o Sistema Único de Saúde (SUS). Alguns estudos apontam que existem ‘obstáculos’ a serem enfrentados: melhoria nas condições de trafegabilidade das vias, mais campanhas educativas e de conscientização dos condutores, ampliação da fiscalização no trânsito e melhoria na geração e coleta de dados relacionados à violência no trânsito.

 

Informações do Notisul

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *