Afasc abre sua colônia de férias nesta quarta-feira

Unir diversão e aprendizado durante o recesso escolar. Esse é o principal objetivo da Colônia de Férias idealizada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc). Organizada no Centro de Educação Infantil (CEI) Afasc Professor Lapagesse, a iniciativa contemplará 600 crianças a partir das 6h30min desta quarta-feira (3).

Conforme a coordenadora do Departamento de Educação Infantil (DEI) da Afasc, Andreza Dagostim Silva, a Colônia de Férias atenderá alunos de 0 a 6 anos até o dia 2 de fevereiro. “Eles serão beneficiados com atividades recreativas até às 18h30min. Queremos que as crianças aproveitem as férias de maneira descontraída”, comenta.

Nesta terça-feira (2), colaboradores da Afasc realizaram os últimos ajustes para receber os estudantes na unidade educacional. “Organizamos as salas e discutimos os procedimentos pedagógicos. Também estabelecemos temáticas semanais para trabalhar com as crianças”, explica Andreza.

A Colônia de Férias no CEI Professor Lapagesse beneficiará alunos de 32 CEIs da Afasc, além de estudantes de Centros de Educação Infantil Municipal (CEIM) da Prefeitura de Criciúma. Os alunos foram cadastrados durante o ano letivo de 2017 para participar das atividades lúdicas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *