Afasc entrega CEI Ângelo obra Félix Uggioni

Criciúma

A comunidade escolar que é atendida no Centro de Educação Infantil (CEI) da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) Waschington tem muito que comemorar. A partir da próxima segunda-feira (17), as crianças passarão a frequentar um espaço mais amplo e adequado para uma aprendizagem de qualidade. Neste sábado (15), a direção da Afasc e Administração Municipal realizarão a entrega das obras de reforma do Centro de Educação, que passará a se chamar CEI Afasc Ângelo Félix Uggioni.

A troca de espaço está sendo realizada para atender as demandas da comunidade e de toda região da grande Rio Maina, que cresceu muito nos últimos anos. No mesmo dia, acontecerá a festa junina da instituição, e contará com diversas apresentações artísticas das crianças.

Conforme o diretor executivo da Afasc, Adriano Boaroli, a entrega desta obra é um compromisso cumprido com a comunidade, mas principalmente irá garantir um atendimento educacional de qualidade, assim como nos outros CEI’s geridos pela associação. “Quando falamos em educação, é necessário que se reflita além dela, pois não bastam apenas bons profissionais, temos que ter espaços que possibilitem que todo trabalho desenvolvido, seja de qualidade. Agora, estamos tendo a grata satisfação de entregar mais esta obra, um espaço amplo que irá contribuir positivamente na prática pedagógica ofertada nesse novo ambiente escolar”, ressalta.

Para melhor atender crianças e suas famílias, o novo CEI recebeu reforma completa de telhado, reformas e ampliação de espaços como banheiros, cozinha, refeitório e salas de aula; além de jardinagem nos ambientes externos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *