Afasc inaugura creche no Nossa Senhora da Salete

Criciúma conta com uma nova creche para atender a demanda de crianças que moram na região da Próspera. A Afasc (Associação Feminina de Assistência Social) e o Governo de Criciúma inauguraram nesta manhã o CEI (Centro de Educação Infantil) Gerda Becke Machado, no bairro Nossa Senhora da Salete. Após 100 dias recebendo reformas gerais, o espaço foi entregue para a comunidade em cerimônia que reuniu moradores, colaboradores e autoridades de Criciúma e região.

 

A nova escola beneficiará entre 150 e 170 crianças de 0 a 3 anos de todo território. São seis salas de aulas disponíveis para atender cada uma das faixas etárias: Grupo I, Grupo II e Grupo III. Com espaços adaptados, o CEI ainda dispõe de refeitório, lactário, área de lazer, parque infantil e quadra de esportes. “Este CEI significa a valorização desta comunidade e deixa claro que a Afasc vem cumprindo o seu trabalho com a formação dos pequeninhos, por meio de uma educação de alto nível. O sonho e a realidade hoje estão no mesmo lugar”, diz a diretora do CEI, Sandra Regina Manenti.

 

Muitos pais e familiares que estão sendo beneficiados com a conclusão desta obra compareceram ao evento. Com falta de vagas nas creches da região, o pequeno Gabriel, de 1 ano, foi agora integrado ao atendimento do novo CEI. Moradora do bairro Nossa Senhora da Salete, a mãe do menino, Sabrina Rodrigues da Silva, se mostra otimista com o novo serviço prestado aos moradores . “Estávamos esperando por esta vaga há tempo. Acredito que vai ser uma melhoria para todos, ficou bem bonito e eu conheço muitas mães que colocaram seus filhos na creche”, conta.