Afasc nega a precarização dos serviços

A direção da Afasc negou agora a pouco que tenha havido qualquer alteração na rotina da instituição.  Durante todo o dia mensagens foram trocadas via mídias sociais dando conta de que a instituição estaria racionando a merenda para as crianças das unidades. “Isso não aconteceu. A rotina e o atendimento na instituição está normal”, garante a presidente de honra da Afasc Adriana Salvaro.

Segundo ela a instituição mantém seu atendimento de qualidade que tornou sua educação infantil referência. Para ela, houve sim uma confusão. “Não aconteceu absolutamente nada. O que entendo que possa ter havido é uma confusão. De fato, foi anunciado que, caso o projeto não fosse aprovado pela Câmara teríamos sim muitas dificuldades em manter os serviços e eles sofreriam a precarização, mas o projeto foi aprovado e tudo segue de forma normal”.

Com a mudança na Legislação, a primeira dama do município deixa de ter função administrativa financeira. “Com a transformação em OS agora há uma diretoria e eu fiquei como presidente de Honra”, explica