Agricultura é pauta de evento na Amrec

Criciúma

A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (AMREC) realiza na quinta-feira (31/01), em parceria com a Prefeitura de Criciúma, o Seminário de Integração da Agricultura dos Munícipios da AMREC. O evento será realizado no período da tarde, das 14h até às 18h, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal de Marcos Rovaris. O evento deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários ligados as áreas de finanças e agricultura dos municípios, além de servidores ligados a Epagri, Cidasc, e sindicatos rurais.

O evento, segundo o secretário executivo da AMREC, Acélio Casagrande, servirá para discutir e integrar a agricultura da região. “Queremos mostrar a importância da agricultura para a economia regional, destacando os dados e ações que vem sendo feitas. Vamos discutir as questões fiscais, tributarias, trabalhistas e sanitárias para encaminharmos proposições para resolver o que há de entreves para o desenvolvimento”, afirma Acélio.

No início desta semana, o secretário executivo da AMREC, Acelio Casagrande, a presidente do colegiado de Agricultura e Diretora da Gerência de agricultura e agronegócio, Maristela Oenning Borgert Bresciani; o médico veterinário da prefeitura de Criciúma, Guilherme Costa de Oliveira e Silva; e o articulador institucional do CIASAMREC, Sergio Giongo; se reuniram para organizar os últimos detalhes do evento.

A programação prevê palestras do agente da receita federal, Rudimar Mariano; do Gerente Regional da Secretaria de Estado da Fazenda, Robson Vitor Gotuzzo; além da diretora técnica administrativa do Consórcio Intermunicipal de Atenção à Sanidade Agropecuária da Região Carbonífera de Santa Catarina (CIASAMREC), Mariah de Freitas Marques; e do coordenador do movimento econômico da AMREC, Ailson Piva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *