Alckmin terá a maior exposição no rádio e na tv

A corrida por votos será autorizada oficialmente a partir desta quinta-feira. No entanto, o Horário Eleitoral no Rádio e na Televisão só inicia no final do mês. Definidas as composições o que chama atenção no cenário nacional é o domínio de boa parte do tempo pelo candidato tucano Geraldo Alckmin.

De acordo com os dados já divulgados pelo TSE, o ex-governador paulista terá 5 minutos e 33 segundos. Em seguida aparece o candidato do PT, neste momento seria Lula, com 2 minutos e vinte segundos. O terceiro maior tempo é do MDB. Henrique Meireles terá 1 minuto e cinquenta e sete segundos. Em seguida vem  Alvaro Dias com 39 Segundos, Ciro Gomes com 37, Marina Silva com 26 e Guilmer Boulos  com 14 segundos. Cabo Daciolo, Jair Bolsonaro e Eymael terão 9 segundos de exposição. Já João Amoedo, Valéria Lúcia e João Goulart Filho ganham seis segundos de espaço.

A mesma proporcionalidade vale também para as inserções de 30 segundos que serão disponibilizadas em meio a programação. Geraldo Alckmin terá 364 inserções ao longo dos 35 dias de campanha. Isso representa mais de 10 inserções por dia. O PT terá 152, o MDB 128. Alvaro Dias ganhará 42, Ciro 41, Marina 29, Guilherme Boulos 15, Bolsonaro, Eymael e Daciolo 10 (uma inserção a cada 4 dias). Os demais candidatos ganham 6 inserções ao longo de toda a campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *