Alunos da rede recebem uniforme em Criciúma

Mais de 5 mil estudantes da rede municipal de ensino já frequentam as aulas com novos uniformes. Em pouco mais de uma semana, 22 escolas de Criciúma foram contempladas com kits contendo duas camisetas, uma calça e uma bermuda para cada aluno matriculado. Aos alunos que já estudavam na rede municipal em 2017 foi entregue uma camiseta, uma calça e uma bermuda.
O cronograma de entregas iniciou no dia 5 de abril e segue até que todas as 71 instituições de ensino do município sejam atendidas. Até agora, já foram contemplados os bairros Sangão, Quarta Linha, Pinheirinho, Santa Luzia, Montevideo, São Defende, Verdinho e São Roque, São Domingos, Paraíso, Milanese. Ao todo, a Administração Municipal deve alcançar cerca de 19 mil alunos com um investimento de R$ 1,1 milhão.

O prefeito Clésio Salvaro, o vice-prefeito Ricardo Fabris e a secretária de Educação, Roseli de Lucca, tem percorrido cada local para, além de realizar a entrega, estar mais próximos da comunidade escolar. “Amanhã estaremos indo em mais seis escolas, e em um prazo de duas semanas já vamos ter entregues em todas as instituições”, afirmou a secretária de Educação.

Nesta sexta-feira (13) a entrega de uniformes escolares foi realizada nas Escolas Municipais de Educação Infantil e Fundamental (EMEIEF) Linus João Rech, Augusto Pavei e Santa Rita de Cássia, e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Erico Nonnenmacher. No total, em torno de 600 estudantes receberam os kits.

Para o prefeito Clésio Salvaro, uniforme significa segurança e organização, além de proporcionar igualdade entre todos. “É uma satisfação enorme poder contribuir com os pais, ajudando nessa tarefa de vestir esses meninos e meninas. São futuros cidadãos que estão aprendendo desde já a valorizar o que recebem”, ressaltou o prefeito.