Alunos do Michel recebem dicas do Laboratório Búrigo

De maneira lúdica, crianças da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental tiveram dicas de saúde, higiene, preservação do meio ambiente e bom comportamento

Envolvida pela música, animação e a história com personagens identificados com o dia-a-dia de uma criança, a garotada do Colégio Michel acompanhou na tarde desta segunda-feira (29) o teatro da Turma dos Buriguinhos. A encenação acompanhada por cerca de 280 alunos da educação infantil e do 1º ano do ensino fundamental promoveu interação para levar dicas de diferentes assuntos, como saúde, higiene, alimentação saudável e a importância de preservar o meio ambiente.

O roteiro da peça teatral montada por colaboradores do Laboratório Búrigo tem a participação dos personagens Rê e Dinha, crianças com hábitos saudáveis, que precisam fazer as tarefas da escola e gostam de brincar.

“Os alunos criam uma identidade com os personagens por trazerem as rotinas deles, além de entrar em temas que eles vêem na aula de ciências, por exemplo, da importância da alimentação saudável e reforçando situações importantes para a formação como pessoa, como o escovar os dentes e não jogar lixo no chão”, salienta o diretor da empresa, Renan Búrigo.

As aventuras dos protagonistas seguem para um momento decisivo quando precisam fazer exames pedidos pelo médico. Através dos outros integrantes da Turma dos Buriguinhos, as pequenos conhecem para que servem esses exames, como são feitos e com a Super Seringa aprendem a não ter medo da picada na hora da coleta de sangue.

“É muito comum as crianças terem medo ao ver a agulha, por isso estamos orientando sobre o significado desses procedimentos para a saúde e como a dor da picadinha é pequena. O encontro com clima leve, no momento em que todas estão com saúde e em um ambiente que estão acostumada, diferente de um laboratório ou hospital, as ajuda a estar preparadas no momento do próximo exame ou vacina”, destaca a diretora do Laboratório Búrigo e coordenadora do projeto Turma dos Buriguinhos, Bebel Búrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *