Alunos do Senai de Criciúma ganham destaque estadual

Os alunos do Senai de Criciúma garantiram a segunda colocação na etapa final do Senai Challenge, realizada em Jaraguá do Sul. A iniciativa faz parte de um torneio com desafios, realizado por estudantes dos Cursos Técnicos da instituição que vivenciam situações reais na prática. As etapas da disputa ocorreram unidades de Criciúma, Brusque, Blumenau, Jaraguá do Sul e Rio do Sul para o curso Técnico em Modelagem do Vestuário. Em Criciúma, a seletiva foi realizada no dia 10 de julho.

A equipe Forma Urbana de Criciúma foi composta pelos estudantes Juliana Marcia Dagostim, Mateus Fachim Piva, Marcio Jose da Silva e Rangel Vieira Goulart. “Para nós foi uma grande alegria receber este reconhecimento. Ficamos felizes só de conseguir finalizar o trabalho e garantir essa colocação foi além do que esperávamos”, garante a estudante Juliana Marcia Dagostim.

Durante a competição a equipe teve que apresentar durante o desfile, três looks, sendo dois femininos e um masculino. Ao todo participaram 10 grupos das cinco cidades onde houveram as seletivas.

O grupo vencedor da etapa estadual recebeu premiação em forma de licenças para o uso dos softwares Audaces e treinamentos, cujos valores de mercado correspondem a mais de R$ 30 mil por estudante. Além disso, os modelos que seguirem os melhores padrões passam a integrar a biblioteca digital do software. A equipe de Criciúma garantiu como premiação um troféu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *