Alunos participam de projeto de preparação para recrutamento no mercado de trabalho

Criciúma

A Unesc, por meio do Núcleo de Empreendedorismo, está possibilitando que alunos do Cedup se preparem para o processo de recrutamento e seleção no mercado de trabalho. Ao longo do ano, 150 alunos do segundo ano do Ensino Médio que também fazem o curso técnico em Administração no Cedup tiveram encontros que abordaram temas como trabalho em equipe, escolha de cargos e o que é recrutamento e seleção. De segunda a quinta-feira (11 a 14/11), os estudantes participaram de uma simulação de uma entrevista de emprego, atividade que ocorreu na Unesc.

O projeto interdisciplinar “Recrutando e Selecionando Talentos”, coordenado pela professora da Unesc, Cristiane Dias, tem a parceria do Cedup e faz parte das atividades de extensão desenvolvida pela Universidade. “Queremos preparar os alunos para os processos de provisão de Recursos Humanos, tanto como profissionais técnicos quanto como futuros candidatos participantes destes processos”, comenta Cristiane.

O projeto é dividido em cinco etapas e aborda os temas: “Conheça a Empresa”; “É Preciso Trabalhar em Equipe – Vamos Formar a Nossa?”; “Escolha do Cargo”; “Recrutar e Selecionar. O que isso Significa?” e “Você é o Talento. Encenação de uma Entrevista de Seleção”.

Durante os encontros, os estudantes recebem informações sobre planejamento de carreira, empreendedorismo, perfil profissional, como funcionam os processos seletivos, planejamento estratégico das empresas e a importância do trabalho em equipe e possibilidades de carreira.

Após participar da edição de 2019 do “Recrutando e Selecionando Talentos”, o estudante Marcos Henrique Jerônimo Fernandes, de 17 anos, afirma ter mais segurança sobre o que irá enfrentar quando for procurar emprego. “Aprendemos muito nesse período, inclusive como nos portarmos frente aos desafios. Gostei bastante de participar e espero que outras turmas tenham essa oportunidade”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *