Amrec reúne vereadores para discutir consórcio

Criciúma

O presidente da Associação dos Municípios Região Carbonífera (AMREC) e prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, reuniu os presidentes das câmaras de vereadores da região da AMREC, hoje pela manhã (22/07), no gabinete da prefeitura de Criciúma para tratar da criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da AMREC (CIM-AMREC).

Para esse primeiro momento, o maior objetivo da criação do Consórcio é a celebração de convênio com o Estado para a manutenção, roçada e sinalização das Rodovias Estaduais. A região hoje possui 405,32km de Rodovias Estaduais pavimentadas e outros 38,23km de estradas de chão.

Pelos tramites, o protocolo de intenções já foi assinado por todos os prefeitos e segue agora para as câmaras. O presidente da AMREC pediu para agilizar a aprovação do protocolo de intenções para que todos os municípios estejam com documentação aprovada nas câmaras até o dia primeiro de agosto. “Nossa intenção em convidá-los para essa reunião é para tirar as dúvidas e acelerar o processo de formação. Queremos fazer tudo esse mês”, disse Salvaro aos vereadores durante a reunião, solicitando, inclusive, a convocação de reuniões extraordinárias em municípios que estejam em recesso.

O diretor executivo da AMREC, Vanderlei Alexandre, o Lei, explicou aos vereadores que neste momento o consórcio não terá custos, já que será administrado pela equipe técnica da AMREC. “Mas com o Consórcio criado, outras propostas futuras podem ser avaliadas. Caso do plano de mobilidade urbana, que hoje apenas dois municípios da AMREC possuem e a elaboração é necessária”, exemplificou Lei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *