Andrea Gazola é empossada no comando da CDL

Criciúma

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma promoveu ontem, 07/03, a posse festiva de sua nova diretoria para a gestão 2019/2020. A empresária Andrea Gazola Salvalággio, agora responde pela presidência da entidade. Além dela, também foram empossados os demais membros da diretoria da entidade.  “É um orgulho imenso e também um desafio. Fazer parte da CDL de Criciúma é uma forma de retribuir o que essa entidade fez nos últimos 52 anos pelo varejo da cidade e da região”, afirma Andrea.

Segundo a presidente, ser a primeira mulher à frente da CDL é motivo de orgulho e também responsabilidade. “Somos um segmento com participação maciça de mulheres e representa-las me faz muito feliz. Espero que eu seja mais uma força motivadora para outras mulheres participarem do movimento lojista e de também outras entidades”. 

Uma das ações da nova diretoria que já acontece neste mês é uma aproximação com o associado, em especial nos bairros, e com o setor de serviços. “Queremos o associado cada vez mais participativo, usufruindo de todos os serviços que a CDL oferece e vão contribuir para o crescimento de seus negócios. Também queremos estar mais próximos dos associados, investindo em canais de comunicação e inovação e indo até as principais regiões comerciais da cidade”.

Estes encontros irão acontecer entre os dias 18 a 22 de março nas regiões do Rio Maina, Santa Luzia e Pinheirinho, Próspera, Primeira Linha e Quarta Linha e Centro. O agora ex-presidente da CDL de Criciúma, Gelson Philippi, destacou em sua fala o orgulho em ter feito parte da história da entidade e do comércio criciumense. “Fui protagonista de importantes movimentos e iniciativas que beneficiarão o comércio, a economia e a sociedade criciumense como um todo. Desejo a Andrea e aos membros de sua nova diretoria muito sucesso nesta jornada e sabedoria, para conduzir este importante movimento que se dedica a construir o melhor para o varejo criciumense”, ressaltou Philippi. Segundo o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina, Ivan Roberto Tauffer, a CDL de Criciúma tem grande importância a nível estadual e a posse da nova diretoria é um importante momento de renovação e oxigenação. “Criciúma possui uma das maiores CDLs do Estado e um exemplo a ser seguido. Aqui são realizados muitos projetos pilotos do SPC, por exemplo, e é necessário muito conhecimento de varejo para que isso seja realizado”, afirmou o presidente da FCDL/SC. 

Também foram empossados o vice-presidente administrativo, Renato Campos Carvalho, o vice-presidente financeiro,  Zalmir Antonio Casagrande, a vice-presidente de qualificação, Grislaine Colonetti Garcia, o vice-presidente de negócios e inovação, Tiago Marangoni, o vice-presidente de serviços, Henrique Vargas, a vice-presidente de comunicação e marketing e vice-presidente do Núcleo Póspera, Natalia Mota Lourenço, o vice-presidente institucional, André Santiago de Castro, a vice-presidente do Núcleo Rio Maina, Clotilde Michels Bastos, o vice-presidente do Núcleo Santa Luzia, Rudinei da Rosa Gomes, a vice-presidente do terceiro setor: Aida Eleonora Gomes Góes, o vice-presidente CDL Jovem, João Renato Vieira e os conselheiros fiscais Julio Apolonio Wesslet, Osmar Rocha e Fernanda Zanette Silveira. A CDL de Criciúma tem 1.200 associados e é a segunda no Estado em número de consultas ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).