Aneel confirma reajuste da Cooperaliança em 10%

Içara/Brasília

A Direção da Cooperaliança conseguiu reverter nesta manhã, durante reunião na Aneel em Brasília, a previsão de reajuste para as tarifas da cooperativa. Com isso os valores pagos pelos associados Cooperaliança serão elevados em apenas 10% e não em 25% como chegou a ser anunciado.

“Vínhamos argumentando que a retirada dos subsídios não poderia impactar mais do que 10% no bolso dos nossos consumidores. Em um primeiro momento a Aneel não havia aceitado, mas nesta manhã eles foram sensíveis ao nosso pleito e confirmaram reajuste de 10%”, explica o presidente Reginaldo de Jesus.

Segundo ele a decisão mantém a Cooperativa de Içara com uma das tarifas mais baratas do Brasil. “Isso reafirma nosso compromisso com uma energia de qualidade e barata que segue sendo atrativa para os investidores e ajuda a cidade a manter seu ritmo de desenvolvimento”.

O presidente também confirma os ajustes burocráticos que vão permitir a cooperativa participar de leilões para compra de energia no mercado aberto. “Isso vai ampliar a competitividade da Cooperaliança”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *