Aplicativo ajuda pais na introdução de alimentos aos bebês

 Lançado em outubro de 2019, mais de 5 mil pessoas já baixaram o app Mundo BLW, ficando em 1º lugar no Top Chart Brasil na Apple Store e no Google Play.

Florianópolis, 24 de dezembro de 2019. O que era para ser um aplicativo voltado para pediatras e nutricionistas, acabou se tornando um guia para toda a família. O app Mundo BLW foi criado inicialmente para servir como material de apoio para consultas e para mostrar às famílias como aplicar o método BLW com segurança, apresentando os cortes e texturas corretas dos alimentos. Porém, a iniciativa fez tanto sucesso entre as famílias, que tiveram que adaptá-lo para o uso diário de todos. Lançado em outubro deste ano, mais de 5 mil pessoas já baixaram o app, ficando em 1º lugar no Top Chart Brasil na Apple Store e no Google Play. O custo para fazer o download do app é de R$ 7.90.

Tudo começou há 5 anos, quando a empreendedora e mãe, Érika Baldiotti, começou a introdução alimentar da sua filha mais velha. Na época, não havia muita informação sobre o método BLW (Baby Led Weaning ), ou desmame guiado pelo bebê. “Aprendi com a prática, errando e acertando. Hoje colhemos o fruto de uma introdução alimentar respeitosa, onde foi apresentado uma grande variedade de alimentos em sua forma original, sem amassar ou liquidificar. Olivia, atualmente com 5 anos, come de tudo. O BLW foi fundamental para construção desse relacionamento saudável dela com a comida”, conta Érika. 

No método BLW o bebê é encorajado a comer sozinho, sem papinhas, no seu ritmo

Para compartilhar a sua experiência, Érika escreveu o livro “Mundo BLW”. “O livro nasceu de forma independente através de financiamento coletivo e depois só cresceu. Está na segunda edição e já foram mais de 5 tiragens do livro. Depois veio um outro livro para completar o primeiro. E a previsão é o lançamento do terceiro livro da trilogia Mundo BLW para o primeiro semestre de 2020”. O aplicativo surge neste contexto, afinal existe uma grande demanda por este tipo de conteúdo. 

Érika tem 34 anos e nasceu em São Paulo, morou os últimos anos no Rio de Janeiro e em San Diego na Califórnia, residindo agora em Florianópolis. Casada e mãe da Olívia de 5 anos e Diana de 2 anos, suas maiores inspirações. 

Sobre o método BLW

O método BLW teve o nome criado pela agente de saúde britânica Gill Rapley, autora do livro Baby-led Weaning: Helping Your Baby to Love Good Food (em tradução livre, Desmame Guiado pelo Bebê: Ajudando seu Filho a Amar Boa Comida) e tem ganhado cada vez mais adeptos pelo mundo. “O BLW não é novo – pais do mundo inteiro têm praticado há anos. O que acontece é que agora isso tem nome”, esclarece Rapley.

É uma abordagem de introdução alimentar na qual o bebê se alimenta sozinho, sem papinhas ou comida amassada na boca. O bebê lidera todo o processo em seu tempo individual, tendo o controle de toda a introdução aos alimentos e fazendo a transição de leite para sólidos. Segundo o método, o bebê deve comer a mesma comida e sentar junto com a família para se alimentar. O papel da família é apenas oferecer os alimentos saudáveis (texturas e cortes seguros) e o bebê decide quando, como e quanto come, no seu tempo e ritmo.

Sucesso nas redes sociais

Com mais de 300 mil seguidores nas redes sociais, Érika construiu sua autoridade no assunto compartilhando sua experiência com a alimentação de suas filhas. Segundo a empreendedora, seus livros, aplicativo, cursos e posts ajudam famílias e especialistas a terem mais segurança e confiança no método. “Meus livros são usados em TCCs nas universidades, e o conteúdo é compartilhado de forma orgânica diariamente com centenas de pessoas”, diz. Com uma média de 500 novos seguidores por dia, é a influenciadora com mais seguidores no mundo falando sobre o método BLW.

Aplicativo disponível para o mundo todo

O aplicativo está disponível para o mundo todo, e possui versão em inglês, português e, em breve, espanhol. Além disso, Érika promove cursos e divulga os livros para o mundo todo. 

Em fevereiro de 2020, de 24 a 27, a equipe envolvida na criação do aplicativo irá apresentar a solução no MWC Barcelona, na Espanha. O MWC é o maior evento sobre mobile do mundo, reunindo as mais recentes inovações tecnológicas, juntamente com os visionários mais influentes da atualidade.

O aplicativo foi criado pela empresa Work4mob e Mundo BLW, e iniciou uma nova parceria com a Hugheir Innovations para internacionalização do aplicativo. 

Sobre a HugheirSediada em Florianópolis, a Hugheir Innovations é uma empresa criada pelo empreendedor brasiliense Augusto Hughes. Há 2 anos no mercado, escolheu a capital de Santa Catarina em busca de qualidade de vida e principalmente devido ao seu ecossistema de inovação: também conhecida como o Vale do Silício da América Latina, é a região onde se concentra grande parte dessas empresas inovadoras e tecnológicas, tendo 5,6% de sua economia ligada à tecnologia (Observatório ACATE Panorama 2018). Empresário no segmento de comércio exterior, construção civil, entretenimento, esporte, economia, finanças, e agora, na área de tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *