Aplicativo pode agilizar agendamentos na saúde de Içara

Içara

Um aplicativo utilizado em São Paulo pode ser a alternativa para acabar, ou pelo menos reduzir, o número de faltas em consultas no município de Içara. A utilização do serviço por aqui deve ser encaminhada ao Prefeito Murialdo Gastaldon pela vereadora Edna Benedet.

Pelo aplicativo o usuário pode agendar as consultas nas unidades de saúde. Pode ser avisado e relembrado da data e hora dos procedimentos, consultas e exames. “Em caso de impossibilidade o próprio paciente, via aplicativo, cancela a consulta e evita problemas e prejuízos para a cidade. Essa é uma maneira de usarmos a tecnologia para desburocratizar e melhorar a vida das pessoas”, comenta a vereadora.

Ela também comemorou a ativação do Banco Social de Material de Construção Civil na cidade. O projeto, que prevê a doação de sobras de material de construção na cidade, também foi impulsionado por uma sugestão da parlamentar. “O vereador pode fazer mais, pode apresentar ideias, contribuir com a cidade e essas sugestões são mostra disso”.

O prefeito já avisou que vê a iniciativa com bons olhos. “Se for tecnicamente possível vamos implantar. O objetivo é sempre melhorar o serviço e facilitar a vida do cidadão”, argumenta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *