Foto - Michelle Veiga/Difusora

Após homenagens, ex-prefeito Altair é sepultado em Criciúma

Lideranças políticas se reuniram nesta manhã para prestar a última homenagem ao ex-prefeito Altair Guidi. Em uma cerimônia rápida, realizada no Hall de entrada do Paço Municipal, nomes como o ex-vice-prefeito Mauro Sonego, o ex-presidente da Alesc Júlio Garcia e o Governador Eduardo Moreira lembraram o legado de Guidi.

“No primeiro dia de governo o Altair perguntou onde eu queria atuar. Disse a ele que queria passar em todas as pastas. Nos abraçamos e começamos a trabalhar. Ele me disse que queria fazer a prefeitura, o Teatro, o ginásio e tantas outras obras. Fizemos tudo sem pedir um centavo de empréstimo. Ele deixa essa marca de realizador como legado”, afirmou Sonego.

“O Altair sempre pensou grande. Sempre trabalhou por essa cidade. Sempre pensou nela e se dedicou muito a ela. Tinha um orgulho muito grande do Paço que ele construiu e que conseguimos recuperar”, argumenta o prefeito Clésio Salvaro.

“Altair sempre foi um exemplar homem público. Tivemos nossas diferenças, nossos embates, mas sempre nos respeitamos e em nome deste respeito que o Estado todo tem por ele, decretei luto oficial por três dias, em Santa Catarina”, ressaltou o governador em exercício Eduardo Moreira.

Depois das homenagens o Padre Antonio júnior celebrou no Paço a missa de corpo presente. Altair foi sepultado no Cemitério Municipal pouco antes do meio dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *